EV. MATHEUS,11,25-27 - "JESUS E O PAI"

Naquele tempo, Jesus tomou a palavra e disse:"- "Eu te bendigo, Pai do céu e da terra, por teres ocultado estas coisas aos sábios e prudentes e as haveres revelado aos simples. Sim, Pai, tal foi o teu bem-querer. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, ninguém conhece o Filho senão o Pai e, ninguém conhece o Pai senão o filho e, aquele a quem o Filho quiser revelar.

Hoje, neste momento na vida de Jesus, ele nos ensina, que os sábios e os prudentes não gozam da graça de entender suas palavras que vêm do Pai, porque as coisas materiais, as coisas deste mundo, os entorpecem a alma e o entendimento. O estudo, o conhecimento e a sabedoria que vêm deles, não é a mesma sabedoria que vem com a graça de Deus. Essa sim, nos traz a segurança necessária para que sejamos equilibrados nas nossas decisões e entendamos as Suas mensagens, através da proteção do Espírito Santo e, revestidos com os Seus dons do Discernimento, da Fortaleza, da Segurança e da Perseverança, procuramos viver os Seus ensinamentos, conseguindo entender o verdadeiro sentido da vida, pelas Suas mensagens que recebemos no dia-a-dia.

Todos são convidados a seguir, livremente, os esnsinamentos da vida verdadeira, sonhada e planejada pelo Pai todo Amoroso, aos seus filhos muito amados. Mas...Ele respeita a liberdade que nos concede graciosamente e, nos bafeja com Seu amor, constantemente, para que o Discernimento nos abra os olhos e o coração; que a Fortaleza nos transforme e nos faça resistentes quando tentados por coisas e momentos que nos enfraquecem; que a Segurança nos permita viver, cada vez mais a nossa Fé nas suas palavras, para não sermos pegos de surpresa e, que o dom da Perseverança nos faça muito firmes e capazes de vivermos com dignidade a Vida que Ele planejou para cada um de nós. Que tenhamos fé e consigamos ser fieis até o fim. Porque, como diz S.Paulo :-"É preciso perseverar sempre, perseverar até o fim.Só os que perseveram até o fim serão Salvos."

A opção é de cada um. Escrevemos a história da nossa vida segundo a segundo; minuto a minuto; hora a hora, dia-a-dia; mês a mês; ano a ano. Nós somos os autores e escritores do Livro da Nossa Vida. E, como os autores e artistas plásticos procuram sempre dar maior valor e brilho às suas obras, também nós, assim devemos proceder com o conteúdo da nossa História no nosso livro da vida . Que no quadro, o Escrito seja sempre mais bonito e verdadeiro, que a beleza da Moldura.

AMÉM!!!- DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!-Ctba.(b.g.j.)Bene 17/07/08