A PREGAÇÃO QUE MUDOU UMA VIDA

Mq 2,1-5

Ele era uma pessoa de grande posses na região em que vivia. Por ser dono de grande fortuna, tudo o que ele queria, conseguia, porém, nunca pagava o preço justo pelas suas aquisições;muitas vezes até, tomava à força bruta, daqueles mais fragilizados.

Certa vez, participando de uma celebração, o pregador que estava presidindo o ato, falava sobre a passagen da Escritura onde o autor, inspirado pelo Senhor, fala sobre as pessoas que vivem tramando planos para para se apoderar, ilicitamente, de bens que não lhes pertencem. (Mq 2,1-5).

Ele ouvia atentamente.

Essa passagem da Escritura tocou fundo em seu coração e a conversão começou a clarear em sua mente.

Aio sair daquele Templo, resolveu mudar de vida e o primeiro passo a seguir seria o arrependimento de todos os seus pecados. Não só o arrependimento, e sim, corrigi-los e nunca mais voltar a comete-los.

Para corrigir todos os seus erros, seria necessário que ele começasse a ajudar os mais necessitados. Foi isso que ele fez.

A partir dessa sua atitude, sua vida sofreu uma transformação radical: ficou totalmente curado de todos os males que afetavam o seu organismo. A paz voltou a reinar em seu lar e todos o amava e dedicava a ele muito carinho.

Embora, tendo ele grande fortuna, não era uma pessoa feliz, porque estava afastado dos ensinamentos da Sagrada Escritura.

Essa pregação tocou fundo em seu coração e a partir desse momento começou a refletir:

"De que me adianta ter bens materiais se estou afastados dos bens mais preciosos que são as Palavras do Senhor?"

Hoje, ele caminha na fé, porque teve a humildade de ouvir e pôr em prática o que o Senhor estava falando ao seu coração.

Faça isso você também e viverá feliz aqui na terra e ao lado do Pai eternamente.

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 19/07/2008
Código do texto: T1087447