Espiritualidade, Amor e Caridade

Quanto mais buscamos a melhoria de nossas vidas, é que percebemos o quanto à vida já nos deu.

Muitas vezes acreditamos que o mundo esta contra nós, mas no fundo somos nós que nos voltamos contra ele.

Vivemos tão aborrecidos com o cotidiano que esquecemos de ver como é belo o dia que está lá fora, as maravilhas que encontramos ao caminhar pela natureza e principalmente de como estamos rodeadas por seres mágicos a nossa volta para nos guiar,nos orientar me diante as escolhas difíceis do dia-a-dia nas escolas da vida.

Muitas vezes nos tornamos escravos de nossas próprias armadilhas, nossos medos e anseios.

O destino é assim.

Há alguns anos atrás conheci um mestre paragon, que me disse que somos donos de nosso próprio destino e mestres de nós mesmos.

Tem momentos em que volto a me lembrar destas palavras e paro para me perguntar se realmente somos donos de nosso destino.

É certo que algumas coisas que ocorrem em nossas vidas são mediantes ao que fizemos em algum momento no passado.

Mas há pesares que não escolhemos passar, então volto a formular a frase deste mestre, dizendo que: “Que somos mestres de nós mesmos, pois temos o livre arbítrio para escolher qual o caminho melhor para ser trilhar, mas jamais podemos ser donos de nosso destino.” O destino já vem traçado mediante cada necessidade e merecimento que temos de resgatar e trabalhar a cada existência.

Costumo dizer, ou melhor, pensar que cada volta a este plano terrestre é uma dádiva, uma oportunidade de se lapidar e trabalhar nossa pedra cristalina, o espírito de luz que cada um de nós possui.

Porque aos olhos do pai maior somos seres de luz, uma luz de puro amor,perseverança e caridade.

Trabalhemos em beneficio do bem, do amor ao próximo e a caridade, pois somente através do amor universal, o amor sem inveja e ostentação do egoísmo, é que chegamos em corpo-alma-espirito aos braços do pai celestial.

Obra produzida por Nour Filha do Fogo em 20/07/2008

Nour
Enviado por Nour em 20/07/2008
Código do texto: T1089259
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.