2ª Feira da 16a Semana Comum

Mq 6,-4.6-8;  Sl49(50); Mt 12,38-42

 

O milagre de Jesus é sua presença amorosa entre nós. O milagre  acontece cada dia em cada missa.

A fé vem de ouvir falar, mas também da vontade de crer. Mesmo quando não entendemos,  evemos desejar crer.

Deus está conosco em toda comunhão, recebemos Jesus na Eucaristia. A fé da Igreja alimenta a minha fé individual. Somos criaturas pecadoras e humildemente vamos à mãe Igreja e a nossa fé cresce. Freqüentemos a Igreja, a nossa mãe e teremos Deus por Pai.

Jesus não dá sinal para os que o buscam por curiosidade. Jesus é o próprio Sinal. Ele no Sacramento.

Deus entrou na história humana e pode entrar na sua história pessoal. Focalize sua atenção em Deus,  deixe-o entrar na sua casa, no seu coração. Jesus é uma pessoa que deseja  estar dentro do seu coração.

Tenhamos fé em Deus e todo nosso ser se prostrará  diante do Deus que se revela. Fé  é um dom sobrenatural.Ninguém consegue tê-la sem a ação do Espírito santo de Deus.

Na primeira leitura a palavra do profeta é de ânimo, é de querer tecer a experiência, retornar e fortalecer a fé.Ele denuncia a injustiça mas anuncia a justiça, advertindo sobre o julgamento e a salvação.

O salmista  canta no refrão:” A todo homem mostrarei a salvação que vem de Deus”.

Peçamos por intercessão de Maria que o Espírito santo reine em nós aumentando nossa Fé e nos orientando na nossa misssionariedade.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1090241