Festa de Santa Maria Madalena

Ct  3,1-4;  Sl 62)63) Mt 20,1-2.11-18

 

Ao chegarão túmulo vazio Maria Madalena se desespera por que pensa que roubaram o corpo do Senhor e volta às pressas para dar a notícia a Simão Pedro e a João. Éela a primeira  mensageira do sepulcro vazio.

Os dois discípulos deixaram o cenário livre paraCMaria.Ela tem um encontro pessoal com Cristo a sós.

No túmulo os dois anjos guardam as roupas.Ela indaga pelo corpo de Jesus aos Anjos e também a um Senhor fora do tulo ,a quem ele supunha ser o jardineiro.

Maria não reconhece Jesus de imediato.Somente quando Ele a chama pelo nome ela se dar conta que se trata do Senhor Ressuscitado e não do jardineiro e tenta abraçá-lo.Ele a retém dizendo que ainda não voltou para o Pai.

Maria é a primeira evangelista da ressurreição.Aquela mulher que foi pecadora, discriminada , merece a misericórdia de Jesus e a ela é confiada a missão de evangelizar.

Não importa qual seja o nosso pecado, Deus  nos perdoa e nos capacita para sermos missionários(as) e evangelizadores(as), basta que nos arrependamos dos nossos pecados e queiramos ser instrumentos  seus, quer na nossa família, no nosso trabalho, na nossa comunidade e aonde formos. Temos que refletir a imagem de Jesus com nossas ações.




Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=1093503