Festa de São Tiago 6ª.Feira da 16ª.Semana Comum

      2 Cor 4,7-15; Sl125(126); Mt. 20,20-28

O Evangelho demonstra nestes vv. que os apóstolos não entendiam ainda os ensinamentos de Jesus. Pensavam no poder, nos privilégios por meios terrenos..

Quando Mateus escreveu este evangelho, a mãe de Tiago já havia presenciado a paixão e morte de Jesus e já havia se cumprido a predição: Tiago foi o primeiro apóstolo martirizado.

Aqui temos o exemplo de que nem tudo o que pedimos nos é concedido, “principalmente quando não sabemos pedir como é devido”.

São Paulo nos versículos da  carta aos Coríntios nos diz, hoje, que somos afligidos mas não vencidos pela angústia; diz, ainda que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará.

Viemos este mundo para servir e não para sermos servidos. Quem quiser ser o primeiro seja servo como o Filho do homem que deu sua vida em resgate.

O Salmista canta claramente que “os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria”. Como São Tiago não tenhamos medo de enfrentara cruz.Peçamos fortaleza na perseverança para que o reino de Deus  se realize em nosso meio, na nossa vida ;que nada é mais que um vaso de barro cheio de amor. Trazemos este tesouro, O Espírito Santo que é a nossa vida, a riqueza de Deus em nosso coração e onde quer que estejamos sejamos  testemunhas do Senhor  Jesus, cada um imbuído da missão  de evangelizar.


Com soem em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1096889