Acordo com Deus

Eu não quis dizer que Eu acordo com Deus. Acordo é contrato. Adianto que não sou autoridade alguma para falar sobre O divino. Logo, de antemão, peço perdão, Senhor.

Todos os dias, sinto um peso nas costas. É a balança da minha vida que carrego. Com meus acertos e erros, sigo em frente. Os primeiros, Eu não sou nem um pouco humilde para não me enaltecer. Já os últimos, tenho a humildade para com eles aprender.

E o que aprendi? Tomei conta de que nem sempre Eu estou de bem com a vida, assim como muitas vezes, a própria vida não está de bem comigo. Mas fizemos um acordo “Eu tento dar o máximo de mim a ela, mesmo quando ela não quer dar quase nada a mim”. E pude ver quão bom pode ser viver.

Não é fácil. Eu mesmo admito que se Eu der, quero de volta. É muito gratificante estender a mão e receber o reconhecimento. E o que acontece? Adivinha! Nem sempre acontece. E lá vem a frustração. Mas trabalhando se consegue melhorar isso. E Deus me falou “O justo será recompensado”. E assim o é. Posso, nem sempre, receber da pessoa que Eu esperava, mas receberei de outra.

E como a vida tem sido bela para mim. Quantas vezes já chorei. Só Eu sei. Porque quando chorava, importava-me muito com as atitudes dos outros perante a mim. Mas atualmente só sorrio. Por quê? Porque fiz muitas (mas muitas) outras sorrirem. Às vezes até me pergunto hoje em dia “Mas não era para Eu estar chorando? Por que não sinto mais tristeza?” E começo a gargalhar porque já sei a resposta “É dando que se recebe”.

Aprendi aos trancos e barrancos a me fortalecer. Eu não consigo mais me sentir carente. Não consigo mais sentir solidão. Tampouco aquela dor arrebatadora por causa do que me fizeram. Resumindo “Não consigo mais me importar com as atitudes negativas dos outros”.

Aprendi a valorizar e a amar a pessoa mais importante da minha vida “Eu mesmo”. E só assim pude compreender o que significa a palavra “Amar”. “Amais aos outros como a ti mesmo”.

Pode até parecer egoísmo. Mas puxando da memória, Eu não consigo sentir falta de ninguém, porque em mim descobri uma fortaleza e é apenas uma: Deus.

O simples recado do Pai é “Viva e Sorria”. Assim seja feita Vossa vontade. E todos os dias, acolho-me. Porque de nada adiantaria acalentar outras almas, se não, primeiro a minha.

Então, proponho a todos que querem ser felizes: “Faça os outros felizes”. Tu, certamente, também, serás. É um acordo com Deus. Tu sabes o que acontecerá? Todos os dias tu acordarás com Deus.

P.S. Favor, assinar com o coração.

Delano Almeida
Enviado por Delano Almeida em 26/07/2008
Reeditado em 26/07/2008
Código do texto: T1098175