17 Domingo Comum

1Rs3,5.7-12;Sl 118; Rm 8,28-30;Mt13,44-52.

 

Salomão entendeu que o bem maior estava na sabedoria para conduzir o povo de Deus .O fato dele não ser egoísta  fez que Deus lhe desse um coração sábio e inteligente.Um coração que o amasse como canta o salmista “ Como  eu amo Senhor a vossa lei, como eu amo Senhor, vossa Palavra”.

A liturgia nos convida a tomar atitudes concretas para o nosso Deus.Deus exerceu seu poder através do serviço. Quem quiser ser o primeiro seja o último e quem quiser ser o maior seja o menor. O poder é o amor no reinado de Deus.

Deus é como um pai de família retira do seu tesouro coisas novas e velhas, boas e más.

Jesus fez várias comparações para que sejamos  capazes de entender a Palavra. Jesus fala que quando descobrimos a graça de Deus, o tesouro, ninguém pode nos separar do seu amor.

No reino de Deus Ele vai escolher as pessoas que o amaram e viveram o seu Plano. É importante saber tomar decisões.Que nos possamos contemplar a realidade do reino de Deus no nosso lar, na nossa comunidade, aonde quer que estejamos, pois o reinado de Deus está acontecendo na Caatinga, no trânsito congestionado das grandes metrópoles em todo e qualquer lugar do mundo,pois onde existe o amor,  Deus aí está.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1099883