O ÚNICO E VERDADEIRO AMIGO-MEDITAÇÃO DIÁRIA-3ª FEIRA-29-JULHO-2008

O ÚNICO E VERDADEIRO AMIGO-MEDITAÇÃO DIÁRIA-3ª FEIRA-29-JULHO-2008

___________________________________________________________

A literatura de sabedoria salienta o alto valor da amizade. Aquele que tem um amigo, possui um dos melhores bens que a vida pode trazer a uma pessoa. “Um amigo ama o tempo todo”, (Proverbios. 17:17). Até mesmo “o olhar de um amigo”, alegra o coração. O brilho dos seus olhos, já prenunciam que as palavras que sairão de sua boca, são boas novas de a ânimo e de encorajamento. Na troca desses olhares já há sentimento de alegria e de paz. Um bom amigo torna-se um companheiro mais chegado que um irmão, (Provervios.18:24).

O filósofo Aristóteles definiu amizade como “dois corpos que compartilham uma só mente”. Esse bom amigo pode surgir na adversidade, e, “os que atravessam juntos alguma adversidade têm o coração entretecido um ao outro”.

Jesus, diz:“Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles”. Este versículo nos dá idéia da grandiosidade do amor que vai ao ponto do sacrifício, por não ser egoísta.

“Ninguém pode levar seu amor por um amigo seu além desse ponto; pois quando alguém entrega a sua própria vida, entrega tudo quanto possui”. Jesus estava dizendo no seu íntimo: Essa prova de supremo amor e vou dá-la a vocês dentro de poucas horas; e o que eu tenho ensinado a vocês, isto é, que amem uns aos outros, eu lhes darei o exemplo em minha própria vida.

“O auto sacrifício é o sinal mais elevado do amor. Os amigos nada mais podem exigir além disso: não há outra coisa mediante o que o amor pode exibir a sua devoção aos amigos”. Portanto, o clímax do amor é alguém ser capaz de morrer em lugar de outrem.

“Essa foi, é e será a mais exaltada de todas as vidas humanas, essa vida mais pura, mais digna e mais valiosa que jamais existiu e apareceu entre os homens, foi justamente a vida que foi sacrificada em prol da humanidade”. Jesus, é o supremo Exemplo de amor sacrificial que foi exemplificado. Em tudo Ele nos deixou passos para serem seguidos.

“Se o Senhor da glória pôde sacrificar-se desse modo em favor das pessoas, então os Seus, que Lhe são infinitamente inferiores, devem se dispor a um sacrifício mais profundo ainda; sobretudo, por Lhe serem comparativamente tão inferiores, por mais que sacrifiquem tudo quanto possuem, esse sacrifício terá importância infinitamente menor”.

A grande lição que podemos tirar do exemplo de Cristo é que como Seus seguidores, devemos estar dispostos a nos sacrificar por amor ao nosso próximo e por gratidão Àquele que não se envergonha de nos chamar de Seus irmãos, a despeito de sermos o que somos, (Hebreus 2:11). O amigo de fato, se torna “servo”, movido por um amor voluntário; já o servo (doulos = escravo), serve por obrigação.

No ministério da reconciliação exercido por Jesus, “os servos foram elevados à posição de amigos, e os amigos à posição de filhos. Ele os amou os amou quando ainda eram escravos do pecado, quando se tornaram Seus amigos e quando se tornaram irmãos dentro da família divina”. Jesus é o Amigo que ama sempre e na desgraça Ele se torna um irmão, (Provérbios 15:30;17:17)

ORAÇAO:Senhor Jesus agora nós Te pedimos ,queremos ser recíprocos da amizade Tua conosco,clamamos por isso, em seu preciso nome oramos.Amém

Medite sobre estas palavras bíblicas queridos , percebam que o melhor amigo é Jesus Cristo o único Salvador.Desejamos um ótimo dia para vocês,e fique na compania Dele.

___________________________________________________________

CARÍSSIMO LEITORES:

VOCÊS ENCONTRARÃO MUITAS MEDITAÇÕES CRISTÃS NO SITE: www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

Poderão solicitar-nos MEDITAÇÃO DIÁRIA POR e-mail: palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br, se necessitarem ou alguém de sua família e amigos de ORAÇÕES INTERCESSÓRIA,nossos intercessores em nome de Jesus estarão lhe esperando, basta enviar seu email ,nome,endereço,cidade e telefone. A seguir lhe mandaremos a resposta de seu pedido,tanto as meditações quanto as orações,tudo GRATUITAMENTE .

Se preferir peça SUA MEDITAÇÃO DIÁRIA OU SUA ORAÇÃO PELO SITE ABAIXO É SÓ CLICAR NO LINK E FAZER SEU PEDIDO É MAIS PRÁTIVO.

www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

PALAVRAS DO CÉU é uma meditação devocional diária com um versículo bíblíco, um pensamento e ORAÇÃO EM NOME DE JESUS CRISTO.

VOCE PODE CANCELAR TUDO A QUALQUER INSTANTE ,enviando um email para palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br informando esse desejo.

___________________________________________________________

PALAVRA DO CÉU. Uma voz de Esperança Fé e Unção,advinda de Deus, um encontro com o Pai Celestial,sempre ao seu alcance,pela ORAÇÃO,esperando a VOLTA DE JESUS. Homens e mulheres proclamando a volta de Jesus Cristo ao mundo,através do Ministério da oração intercessória com um propósito "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho" (Marcos 16.15) "Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo" (Marcos 13.35-36).

(O SITE PALAVRAS DO CÉU) autoriza a reprodução total ou parcial da informação , desde que se mencione a fonte (Palavras do céu). A publicação da informação prestada por esta página não implica nenhum tipo de compromisso,a não ser com Deus. Direitos reservados (©palavras do céu )hospedagem JJire

___________________________________________________________

-PALAVRAS DO CÉU- É UMA MEDITAÇÃO DIÁRIA CRISTÃ VIA SITE OU SEU E-MAIL,SEGUINDO AS EXPLICAÇÕES,acionando o site acima, e clicando nos botões próprios.

SITE-

http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

E-MAIL

palavrasdoceu@ramanauskas.adv.br

DEUS TE ABENÇÕE.

___________________________________________________________