Festa de Santa Marta

I Jo 4,7-16;SL33(34)Jo 11,19-27



          Comemoramos hoje a festa de Santa Marta, a irmã de Lázaro e Maria, os amigos de Lázaro, aquele que Jesus ressuscitou.

Marta acolheu Jesus em sua casa quando este chegou ao povoado de Betânia.

Abra você também a porta do seu coração, da sua vida, da sua casa, da sua família para acolhê-lo e faça dele o seu refúgio como reza o salmista(33)pois aos que O buscam nada falta.Bendiga  o senhor Deus em todo tempo, pois ele ouve o clamor, o grito dos aflitos.

Na 1ª. Leitura  somos convidados por São João a amarmos uns aos outros. Ele afirma que aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Diz que Deus nos amou primeiro e que enviou seu Filho Jesus para nossa salvação. É só no amor que podemos contemplar ao Deus da nossa história, àquele que sempre guiou nossos passos.

No Evangelho Jesus diz a Marta;”Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crer em mim  não morrerá, quem  crer em mim mesmo que morra  viverá”. Jesus é o autor da vida. Quem não crer já está condenado. Mesmo que você passe por tribulação creia em Jesus.Diga como Marta: “Sim Senhor eu creio que és o Messias”.Peçamos a graça de reconhecer  o amor do Senhor que nos dá  a paz.Peçamos que o Senhor se hospede em  nosso coração, na nossa vida, na nossa família como se hospedou na casa de Marta. Como ela vamos ao seu encontro para acolhê-lo e  professar  a nossa fé.
          Não existe morte, apenas uma separação, uma saudade com esperança  de voltar a ver o nosso ente querido,um dia. Todos nós iremos fazer esta passagem para a vida eterna. É uma viagem sem retorno para  esse mundo, mas em compensação ninguém morre  se está em Deus. Se cremos nisto teremos a glória de Deus.É a palavra de Jesus para Marta e para nós também.

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1102475