4ª. Feira da 17ª. Semana Comum

Jr 15,10 -16;SL58(59);Mt 13,44-46

 

         As duas parábolas encarecem o valor do reino, pelo qual é preciso sacrificar os demais  valores. Cabe ao homem e a mulher descobrir o tesouro escondido.

Muitos têm encontrado o tesouro, que é Jesus e tem feito a obra de Deus porque tem trabalhado com paz. Feliz é você que coloca Jesus como  tesouro de sua vida Quantos bens materiais podem cegar a nossa vista  para não enxergarmos  o verdadeiro tesouro.

Nossos hábitos que nos afastam do verdadeiro tesouro devem ser deixados de lado. Extirpemos do nosso coração as bijuterias do sexo, do ter, do poder...isto será sempre o resto...

        A primeira leitura mostra que a Palavra de Deus é preciosidade. Fala da promessa de Deus ao profeta Jeremias: ”Eu te livrarei”. Ele promete estar presente nos momentos de tribulação, nas situações difíceis, o que nos garante que o servo de Deus é provado.

       Devemos nos abandonar e dizer: estou aqui Senhor. Precisamos acreditar com confiança que Deus está combatendo conosco e que vai nos libertar; mas é necessário nos alimentarmos da sua Palavra que nos orienta rumo à Pátria Divina.Como o salmista devemos  cantar: “Sois meu refúgio no dia da  aflição”.Sois um Deus clemente e compassivo, meu abrigo e minha força.

Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1104173