6ª.Feira da 17ª.Semana Comum

           Jr26,1-9; Sl68(69);Mt 1354-58

      O que se propõe nas parábolas continua cumprindo - se na vida de Jesus.

      Seus concidadãos julgam conhecer sua origem ”filho de artesão”; na realidade o ignoram. Em nome de sua origem modesta, rejeitam o mérito evidente. Mas ao rechaçá-lo, tropeçam e fracassam. Escandalizados diziam: de onde vem toda essa sabedoria, Tudo isso? Ali Jesus não fez milagres porque eles não tinham fé. A não acolhida da sua pessoa em Nazaré, sua terra, contribuiu para que Jesus não realizasse sinais.Na verdade profeta de casa é  desprezado.

         É necessária a fé dos vão pedir milagres, dos que intercedem, de todos que se aproximam de Jesus, acolhendo-o como Messias, como Salvador para que aconteçam  milagres. É sabido que devemos buscar a essência do reino em Jesus.

  Como vai a minha fé? Sou uma pessoa de acredita? Como está a acolhida de Jesus na minha fé? Sou uma pessoa de fé ou digo ter fé?

     A fé brota do fundo do coração, acolhe Jesus, proclama-o como meu Salvador.

     A 1ª. Leitura fala da fidelidade do profeta Jeremias e o salmista eleva  sua voz em oração confiante clamando:”Respondei-me ó Senhor por vossa imenso amor”.E é essa atitude,esse acreditar que sou convidada a expressar mesmo que minha fé seja pequenina, como o grão de mostarda.E assim a chama da fé acende em meu coração a fidelidade para que eu caminhe com Cristo , no meu dia-a-dia.


Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1107516