FÉ INTELIGENTE

O Senhor Jesus tomou o lugar de cada um de nós lá na cruz, e carregou consigo todas as mazelas da vida humana de maneira que nós, hoje, temos o direito à vida eterna.

Isso nos obriga a usar a nossa inteligência, e não somente a fé, pois ninguém nasce com destino traçado, e a fé sem inteligência leva ao fanatismo à pessoa que tem fé em Deus, mas não pensa nem faz uso da sua inteligência. Aquilo que semearmos hoje, crendo em Deus ou não, iremos colher amanhã. Nós colhemos hoje o que plantamos ontem, e se a vida está indo de mal a pior, a culpa não é de Deus e sim nossa. Se plantarmos, com certeza iremos colher.

“Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada” (Provérbios 8.34).

Se você for injustiçado por dar ouvido aos conselhos de Deus, pode ter certeza de que Ele vai fazer justiça na sua vida. O Senhor será o seu advogado no dia do seu julgamento, acredite nisso. E você pode não ter condições nenhuma, não saber ler e/ou escrever, mas se plantar o bem, com certeza colherá, amanhã, os frutos das suas boas ações. Use a inteligência, procurando saber o que Deus pensa o que Ele aconselha você a praticar.

Que a paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 07/10/2007 15:54:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 03/08/2008
Código do texto: T1110260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.