18o DOMINGO COMUM

                  Is 55,1-3,Sl144;Rm 8,35.37-39; Mt14,13-21

            Jesus retirou-se da cidade após a morte de João após realizar algumas curas e foi para um lugar deserto.Uma multidão o seguiu para ouví-lo. O tempo passou rapidamente e ao anoitecer aconteceu a partilha do alimento comumente chamada de multiplicação dos pães, e é narrada nos 4 Evangelhos.
           Jesus age como um novo Moisés e como profeta. Antecipa outossim, o alimento eucarístico. Assim a interpretou a tradição, apoiada nas formas litúrgicas do v 19, tomadas da prática litúrgica primitiva :a ação de graças, a fração do pão, a distribuição pelos discípulos. Jesus reparte ao povo a Palavra e recorre ao milagre para dar-lhe também o pão.
           O refrão do salmo 144 canta: "vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos".E todo o salmo fala da misericórdia, da piedade, do amor da paciência , compaixão, da bondade, da ternura de Deus para com a pessoa que o invoca. São paulo na 2a.leitura exorta que nem a morte nos separa do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus.
            Jesus rompeu com uma sociedade que gerou os excluídos.A atitudede Jesus era de misericórdia. E a nossa ,hoje, assemelha-se a dele?
Temos que tomar a decisão de partilhar o temos e o que somos com compromidsso uns com os outros. Se os ricos deixarem de ser tão ricos, se os políticos cumpirem com seus deveres haverá pão para todos.
              Como verdadeiros cristãos devemos evangelizar os batizados para que cumpram com seu dever de membros da Igreja e ajam partilhando e evangelizando junto ao padre a quem dedicamos o dia hoje, neste 1o Domingo do mês vocacional.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1110842