Liturgia da 2a.Feira da18a.Semana Comum
                       Jr28,1-17;Sl118;Mt14,22-36

          Na escuridão da noite, na agitação de um mar turbulento, Jesus aparece aos seus discípulos. Podemos chamar isto de Cristofania.Enquanto Jesus orava na montanha,os discípulos estavam no mar agitado e ao amanhecer caminha sobre o dorso do mar e os discípulos confundem-no com um fantasma. Jesus se identifica Mateus quer mostrar na atuação de Pedro  o itinerário espiritual do primeiro apóstolo; Quando Jesus se identifica, o reconhece; solicita seu chamado e o Senhor com audácia  confiante; titubeia e falha  no perigo, mas é salvo por Jesus.Figura exemplar para a
greja.A imagem da "barca da Igreja" se tornará corrente e tradicional.
         O medo é contrário da fé .Pedro ao retirar os olhos de Jesus  começou a afundar. 
         Devemos sempre focalizar Jesus sem desviarmos a atençao dele.Só Ele é a solução para nossoas dificuldades, nossos problemas.
         É necessário ter cuidado com os falsos profetas como vemos da 1a. leitura.O verdadeiro profeta fala sempre a verdade , tem fidelidade ao Senhor, faz a Sua vontade.Porisso devemos, nós, os profetas atuais rezar  implorando como faz o salmista no refrão do salmo:"Ensinai-me a fazer a vossa vontade" .
        Estamos aqui paraf oferecer a misericórdia de acordo com os ensinamentois de Jesus; paraf azer a vontade de Deus como fezo próprio Jesus, sua mãe  Maria e o São João Vianey a quem hoje celebramos.

Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1112094