PÁSCOA

Páscoa, renovação, mudança, nova vida...

Essa data é muito importante para o cristão, nos faz lembrar o renascimento do Nosso Senhor, as famílias se confraternizam, há muita fartura de comidas e bebidas, muita alegria e festa.

A nossa vida é marcada por muita pressão, tensão, insegurança, violência, fatalidades e necessitamos crer, ter fé, acreditar nessa nova vida, esquecer o passado e começar a partir de agora, ter esperança de que vamos realizar nossos ideais, conquistar nossos objetivos, alcançar melhor posição, obter maior conforto, terminar nossa casa, adquirir um carro novo, melhorar nossa situação no emprego, ganhar um salário mais justo, ter comida farta, não faltar mistura, frutas e legumes na nossa refeição, saúde, felicidade, etc.

O que um pai e uma mãe mais quer na vida é poder oferecer ao seu filho, o mínimo essencial para a vida, uma casa para abrigar a família, refeições diárias e equilibradas, vestimentas, um bom ensino, saúde, lazer, nada extraordinário, como uma casa na praia, uma big piscina, carro com motorista particular, etc.

O que um filho quer para seus pais é que tenham um salário suficiente para uma vida tranqüila e merecida após tantos anos de trabalho, que tenham condições de se manter sem depender de terceiros, o que constrange e humilha demais, você depois de ter trabalhado sua vida inteira não poder nem mesmo comprar um remédio sem a ajuda das pessoas.

São interesses distintos mas justos, procede que ao cumprirmos nossos deveres tenhamos adquirido nossos direitos, essa regra nem sempre é acatada e por conveniência muitas vezes ela sofre ajustes no meio do jogo, prejudicando é claro, sempre o lado mais fraco.

Nos enchemos de esperança, alimentamos nossa ilusão de que é possível renovar, articulamos junto a nossa família e divulgamos as novas, contagiamos nossos entes de que é possível levar uma vida melhor, que as coisas vão mudar, fazemos com que todos acreditem no que estamos pregando. Vem a Páscoa e a marcamos com uma grande festa, regada de bons alimentos e bebidas, todo mundo fica feliz e crente de que a nossa vida vai mudar.

O relógio desperta e um novo dia se inicia, segundona, depois da Páscoa, levantamos bem humorados e muito felizes, nos preparamos para mais uma jornada.

Para a nossa surpresa tudo está como antes, nosso chefe é o mesmo e suas idéias também, os políticos continuam só prometendo, Gerson continua querendo levar vantagem, nossa situação não mudou e nos deixou frustrado em acreditar numa mudança que não se realizou, nada adiantou eu querer mudar se o mundo continua o mesmo.

Como vou encarar o meu pessoal, fiz a maior propaganda e tudo continua como antes, não tenho dinheiro para pagar minhas contas, não vou poder comprar a bicicleta do menino, a menina vai ter que esperar pela roupa, a esposa vai precisar de paciência para melhorar a nossa casa.

Senhor, gostaríamos muito que as pessoas fossem mais verdadeiras, preocupadas com as necessidades alheias, menos egoístas, dividissem melhor suas riquezas, certamente esse nosso mundo se transformaria no paraíso que o Senhor pregou em seus ensinamentos, daí sim poderíamos viver uma pós Páscoa realmente diferente, mudada, as pessoas convivendo em paz, felizes e em harmonia.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 18/02/2006
Código do texto: T113417
Classificação de conteúdo: seguro