3ª Feira da 21º Semana Comum

              2Ts 2,1-3ª.14-17; Sl 95(96); Mt 23,23-26

Jesus fala nos VV 23-24 da  interpretação da lei dos dízimos. Em nome de coisas pequenas sacrificam o importante, também exigido pela lei e pelos  profetas. Não é preciso esforçar-separa ver aqui a descrição de um tipo humano. Os VV 25-26 referem-se à prescrição de pureza. Também aqui identificamos um tipo humano.

Jesus combate os fariseus e escribas pela sua superficialidade e orienta-os a buscar valorizarmais a Deus e as pessoas e menos a lei. A vida é maior que toda lei.

Jesus oferecia uma proposta nova e eles não se abriram para a colhê-la.

Jesus quer remover de nossa vida tudo aquilo que nos proíbe de  dar um passo de eficiência  que nos leve a uma vida nova.Abracemos o novo trazido por Jesus, este que é o caminho, a verdade e a vida. Através dele devemos fazer a caminhada para a vida eterna. E isto só se faz pela vida de santidade. A nossa primeira vocação é sermos perfeitos tirando de nos toda hipocrisia para que não vivamos de aparências, ew sim de santidade  para esperar o \senhor que vem a qualquer momento.

A 1ª leitura diz para ficarmos firmes com os corações animados  e o refrão do salmo canta que  “O Senhor vem julgar a nossa terra com justiça e liberdade”.

Devemos limpar nosso interior, nosso coração para que nosso exterior transmita Jesus.A prática do coração é mais importante que  as aparências e as tradições mundanas.Deus quer o nosso coração em 1º lugar e nos chama  para      que alcancemos a glória de Nosso senhor Jesus Cristo. A verdadeira conversão é necessária  para que tenhamos  uma purificação interior, livres da cobiça, das mágoas, dos ressentimentos, de tudo que nos torna impuros.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1146784