Liturgia do 22º. Domingo Comum

Jr 20 ,7-9; Sl62; Rm 12,1-2; Mt 16, 21-27

 

Jesus vai ao encontro do seu destino,segundo a vontade do Pai plenamente aceita.Pedro que inspirado pelo inimigo  tenta colocar-se como pedra de tropeço no caminho do Mestre, embora o faça por zelo e amor,é censurado e recebe o titulo de satã.

Pedro não aceita a paixão de seu Mestre porque não  compreende o valor fecundo que ela tem.

O exemplo do Mestre define as condições para ser discípulo.Negar a si mesmo é a vitória sobre o egoísmo, na qual está a máxima afirmação.Quem  se propõe seguir os passos de Jesus não pode pensar apenas em si,mas tem que pensar nos outros e no próprio Jesus; tem que fazer muitas renuncias  e ser livre para discernir com clareza qual é a vontade do Pai em nossa vida .Tem que tomara sua cruz e seguir o caminho de Jesus ,sendo fiel ao evangelho, mesmo na tribulação como o profeta Jeremias. Como ele  devemos ser seduzidos pelo Senhor e nos oferecermos e vivermos  para Jesus como  viveu e nos exorta a viver o apóstolo São Paulo(2ª leitura).

Para abraçarmos os valores do Reino necessitamos nos deixar seduzir pelo amor de Deus satisfazendo a nossa alma  sedenta como canta o salmista.Só assim O louvaremos  e seremos ardorosos anunciadores da Boa Nova.

Tentemos seguir o exemplo de Maria e entreguemos  a nossa vida a Deus para que Ele nos use como instrumentos de sedução em todos os ambientes por onde passarmos ou vivermos.

Com  som em: 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1154776