Não existe nada melhor!

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.” (Números.6:24-26).

Não há desejo melhor para o próximo do que a bênção de Deus.

Muitas vezes quando desejamos a alguém a bênção de Deus, estamos desejando algo incomparável. O melhor e maior desejo de felicidades para alguém está em dizer: “Que Deus te abençoe!”.

Todas as vezes que nos deparamos com o sinal de bênção nas Escrituras ela sempre está representando o inverso da maldição. Mesmo que, assim como nos informa Tiago: “De uma só boca pode proceder bênção e maldição” (3:10), entendemos que a bênção é o desejo que o amor de Deus seja derramado sobre aquele que a recebe.

Para o povo do antigo pacto, receber a bênção ou entregar a bênção era sempre motivo de regozijo. Muitos foram beneficiados pelas bênçãos de Deus, muitos sofreram por não terem sido agraciados por elas (Dt.11:26).

Hoje em dia tornou-se comum as pessoas do meio evangélico cumprimentarem os irmãos desejando a paz do Senhor. Esta é uma das formas de desejar o que há de melhor. Quando a pessoa responde com um Amém, está dizendo: “Que assim seja!”, ou seja, está retornando a mesma bênção àquela pessoa.

Mas, devido a ignorância religiosa reinante em nossos dias, alguns “irmãos” nem entregam a paz nem a devolvem, porque acreditam que só a eles está reservada a bênção de Deus. Quem o limitou a isso? Ninguém a não ser o próprio homem, como um ato de egoísmo, ou egocentrismo.

Quando no final de cada culto o pastor impetra a bênção: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós” (2Co.13:13), ele está repetindo as palavras do apóstolo Paulo no desejo de graça, amor e comunhão entre o povo de Deus.

Não existe nada melhor!

Que Deus nos abençoe!