A PALAVRA DE DEUS

A Palavra de Deus é viva, eficaz,não volta vazia e com certeza vai de encontro a cada um de nós(Isaías 55:8-13;Hebreus 4:12.Colossenses 3:16.Cl 4:6,3,4).Na Bíblia Sagrada encontramos promessas de Deus para todas as áreas da vida,aleluia.Jesus é a nossa força!Amém!O Senhor é fiel e cumpre à Sua palavra(Jeremias 1:11,12;Jr 33:14-16;Salmo 119:89,90;Ezequiel 12:25-28) que tem vida,poder,força, paz e divina luz (Salmo 36:9;Provérbios de Salomão 4:18).
"Em Deus louvarei a sua palavra,em Deus pus a minha confiança;não temerei que me possa fazer a carne"(Salmo 56:4).
"Em Deus louvarei a sua palavra;no Senhor louvarei a sua palavra.Em Deus tenho posto a minha confiança;não temerei o que me possa fazer o homem"(Salmo 56:10,11).
"Toda a palavra de Deus é pura;escudo é para os que confiam nele"(Provérbios de Salomão 30:5)."Lâmpada para os meus pés é tua palavra,e luz para o meu caminho"(Salmo 119:105)."A tua palavra é a verdade desde o princípio,e cada um dos teus juízos dura para sempre"(Salmo 119:160). 

"Porque a palavra do Senhor é reta,e todas as suas obras são fiéis.Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor.Pela palavra do Senhor foram feitos os céus,e todo o exército deles pelo espírito da sua boca"(Salmo 33:4-6).
Em Gênesis 1:1-31;Gênesis 2:1-25 e Gênesis 3:1-24,encontra-se a criação do céu,da terra,dos seres viventes e tudo o que há no Universo.Observa-se que durante a leitura dos versículos bíblicos de Génesis 1:3,6,9,11,14,20,24,26,29 há o Senhor, falando assim:"E disse Deus:Haja luz.E houve luz"(Gênesis 1:3).

"Quem envia o seu mandamento à terra;a sua palavra corre velozmente.Quem dá a neve como lã,esparge a geada como cinza;Quem lança o seu gelo em pedaços; Quem pode resistir ao seu frio?Manda a sua palavra,e os faz derreter;faz soprar o  
vento,e correm as águas.Mostra a sua palavra a Jacó,os seus estatutos e os seus juízos a Israel.Não fez assim a nenhuma outra nação;e,quanto aos seus juízos,não os conhecem.Louvai ao Senhor"(Salmo 147:15-20).
"Enviou a sua palavra,e os sarou;e os livrou da sua destruição"(Salmo 107:20).
"Achando-se as tuas palavras,logo as comi,e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração;porque pelo teu nome sou chamado,ó Senhor Deus dos Exércitos"(Jeremias 15:16)."As palavras suaves são favos de mel,doces para a alma, e saúde para os ossos"(Provérbios de Salomão 16:24).
"Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel;tudo se cumpriu"(Josué 21:45).Glórias a Deus!

É importante meditar na Palavra de Deus dia e noite(Josué 1:8,9;Salmo 119:97,114;João 5:39; João 6:63),pois é o alimento espiritual que fortalece e conduz a uma vida bem-sucedida com a ajuda do Senhor que tem sempre o melhor para dar aos seus filhos amados,eleitos,preciosos e fiéis a Ele.Então,queira as lindas promessas do Senhor que tem o sim e o amém (II Coríntios 1:20);"Retendo a palavra da vida,(...)"  (Filipenses 2:16).
*A Palavra de Deus sustenta(Salmo 119:116,117).O Senhor está "(...) sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder,(...)"(Hebreus 1:3).
*A Palavra de Deus é espada:"(...) porque eu  chamo a espada sobre todos os moradores da terra,diz o Senhor dos Exércitos"(Jeremias 25:29).
O cristão revestido da Armadura de Deus (Efésios 6:10-18) tomou consigo "(...) a espada do Espírito,que é a palavra de Deus";(Efésios 6:17).
*A Palavra de Deus é como fogo e martelo:"(...) eis que converterei as minhas palavras na tua boca em fogo (...)"(Jeremias 5:14)."Não é a minha palavra como fogo,diz o Senhor, e como um martelo que esmiuça a penha?"(Jeremias 23:29).
*A Palavra é divinamente inspirada pelo Senhor(II Timóteo 3:16,17).
Jesus diz:"Examinais as escrituras,porque vós cuidais ter nelas a vida eterna,e são elas que de mim testificam" (João 5:39). "(...) escritura da verdade (...)"(Daniel 10:21).
"Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho,e a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai,senão por mim"(João 14:6).
"Vós já estais limpos,pela palavra que vos tenho falado"(João 15:3).
"Santifica-os na verdade:a tua palavra é a verdade"(João 17:17).
"Eu sou a videira,vós as varas:quem está em mim,e eu nele,esse dá muito fruto;porque sem mim nada podeis fazer.Se alguém não estiver em mim,será lançado fora,como a vara,e secará;e os colhem e lançam no fogo,e ardem.Se vós estiverdes em mim,e as minhas palavras estiverem em vós,pedireis tudo o que quiserdes,e vos será feito"(João 15:7).
"E a vida eterna é esta:que te conheçam,a ti só,por único Deus verdadeiro,e a Jesus Cristo,a quem enviaste"(João 17:3).
*A Palavra de Deus é fiel,digna e verdadeira:Apóstolo Paulo:"Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação"(I Timóteo 4:9)."Palavra fiel é esta:que,se morrermos com ele,também com ele viveremos"(II Timóteo 2:11)."Fiel é a palavra,e isto quero que deveras afirmes,para os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras;estas coisas são boas e proveitosas aos homens"(Tito 3:8).
Lê:Romanos 10:8-17.Dt 30:14.Salmo 116:10 (Crer no Senhor,na Palavra e falar as promessas).
*A Palavra de Deus é eterna:"(...) o homem não viverá só de pão,mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem"(Deuteronômio 8:3)."Ele,porém,respondendo,disse:Está escrito:Nem só de pão viverá o homem,mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4:4).
"O céu e a terra passarão,mas as minhas palavras não hão de passar"(Mateus 24:35).
"Passará o céu e a terra,mas as minhas palavras não passarão"(Marcos 13:31).
"Passará o céu e a terra,mas as minhas palavras não hão de passar"(Lucas 21:33).
"O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem,e o que confia no Senhor será bem-aventurado (feliz)"(Provérbios de Salomão 16:20).
Graças ao Deus de graça,amor,misericórdia e fidelidade!
Graças pela Palavra do Deus Vivo!

Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 04/09/2008
Reeditado em 28/05/2011
Código do texto: T1161981
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.