CADÊ A MÃE DE JESUS?

Antônio Oliveira

Certa vez, recebi de um irmão evangélico um cartão de Boas Festas com frases bonitas, desejando-me Feliz Natal e próspero Ano Novo.

No cartão estava estampada a figura do Menino Jesus, solitário em sua manjedoura.

Olhando para aquela figura do Menino Deus; exclamei:

Tiraram a mãe de Jesus!

Deixaram-nO solitário naquela pobre manjedoura, sem Maria, sem José, sem os anjos, sem os Reis Magos que vieram para adorá-lO!...

Quanta injustiça com aquela que foi, por Deus Pai, escolhida para ser a mãe do nosso Salvador.

Aquela que acompanhou Jesus em toda a sua vida, que viveu com ele momentos de alegria.

Aquela que ficou angustiada quando percebeu que seu Filho querido não estava voltando com a comitiva e após três dias O encontrou no Templo pregando a Palavra de Deus.

Ignoram o sofrimento daquela santa mulher que viu seu Filho querido injustamente ser açoitado e pregado numa Cruz.

Agora, estão querendo tirar a Virgem Maria da vida de Jesus.

Quanta ingratidão com aquele a quem Jesus amou e respeitou durante toda a sua vida.

Mesmo sendo Deus, Ele foi obediente a ela quando operou o seu primeiro milagre nas Bodas de Caná, transformando a água em vinho.

Olhando para aquela estampa, imaginei Jesus falando:

 Cadê a minha mãe?

Por que tiraram do meu lado a minha mãezinha querida?

Por que não amam aquela que me deu a vida, carregando-me em seu ventre durante nove meses?

Por que? Por que?

Fechei os olhos e na minha santa ignorância refleti:

O que dirá Jesus a esses pobres cristão quando se encontrarem no dia do Senhor?

Certamente Jesus lhes dirá:

“Eu vos amei tanto, e vocês também diziam me amar.

Por que não amaram também a minha mãe, que disse sim a Deus Pai concedendo-me a vida?

Por que desprezaram aquela a quem em nunca deixei de amar, mesmo depois que voltei para a casa do Pai?

Vejam! Ela está aqui ao meu lado, intercedendo por vocês, porque ela quer vê-los felizes ao lado do Criador.

Vocês não a aceitaram como mãe, porém, creiam; aqui no Céu ela sempre foi a intercessora de todos vocês que também são imagens e semelhança do Pai.

Menestrel do Amor
Enviado por Menestrel do Amor em 07/09/2008
Código do texto: T1166641