4ª. Feira da 24ª. Semana Comum

1Cor 12, 31-13,13; Sl 32(33) Lc 7,31-35

 

Jesus compara esta geração a seres caprichosos a quem nada satisfaz e buscam pretextos para justificar sua reserva.

Enquanto uns desprezaram, outros se abriram ao ensinamento do sábio desígnio de Deus e acreditaram na sabedoria, revelada pela missão do Batista e de Jesus.

Nós acreditamos que Deus é amor. A 1ª. Leitura fala das virtudes teologais ressaltando, a caridade, o amor. Segundo São Paulo a caridade é a mais importante

Temos que ter amor dentro de nós, vivermos a caridade. Reta é a Palavra do Senhor. Deus ama a justiça.E nele nos esperamos.

Esta geração vive em estado de desolação espiritual, separada de Deus. Faz muita coisa que não convêm. Mas os filhos de Deus são felizes por conhecerem a verdade e viverem a Palavra de Deus que tem dentro de si. Somos pecadores perdoados que recebemos a misericórdia. Por isso somos felizes como canta o salmista no refrão do salmo de hoje: ”Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança”.

Precisamos conhecer a verdade, mudar o coração e caminhar com Jesus ,o Filho de Deus que é amor, é caridade.

É impossível a pessoa  ter fé, esperança e caridade sem o Espírito Santo portanto deixemos que ele aja em nós, como Maria Santíssima se deixou guiar , mover por ele no cumprimento do Plano do Pai.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1182341