6ª. Feira da 24ª. Semana Comum

1Cor 15,12-20, Sl 16(17) ; Lc  8,1-3

 

Ao grupo dos seguidores de Jesus, juntou-se um grupo de mulheres, contra os costumes dos rabinos Umas agradecidas por uma libertação recebida de Jesus; outras simpatizantes que prestam  serviços, inclusive econômicos.

A tradição evangélica conservou o nome de algumas e sua atuação em momentos capitais. O texto tem valor  exemplar para as comunidades cristãs.

Na 1ª leitura São Paulo nos diz algo muito importante: acreditamos no Deus  que resolve.

Se Jesus não ressuscitou somos dignos de compaixão. Não tem sentido a nossa pregação. São Paulo anuncia a ressurreição, a vida nova alcançada para nós, por Cristo, na cruz. Só pela ressurreição, tem sentido nossa fé. Esta é a esperança do cristão. A morte é passagem para a vida eterna.

 Nossa fé tem valor e vai crescendo porque Jesus está no meio de nós.Nosso Deus nos dá a vida em plenitude.

Vemos no Evangelho que Jesus é um homem revolucionário. Nenhum mestre tinha discípulas. Jesus acolhe as mulheres e as tem caminhando com Ele.Elas são suas seguidoras, são testemunhas de sua ressurreição e da vinda do espírito santo,em Pentecostes.Jesus tirou a mulher  da marginalidade e colocou no centro da comunidade. Ela quer \a nossa alegria e felicidad4e aqui e no seu reino junto do Pai.

Eu creio na ressurreição dos mortos. Após esta vida existe outra para sempre com Deus, onde passaremos toda a eternidade. Se Cristo não ressuscitou nossa fé é vã. Nossa esperança está na vida eterna.Nos ressuscitaremos e teremos uma vida gloriosa.E como o salmista cantaremos: “Ao despertar me saciará vossa presença ,ó Senhor!”


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1185900