Sábado da 24ª. Semana Comum

 1Cor 15,35-37; Sl 55 ; Lc  8,4-15

 

Uma parábola  agrária  se lê  num contexto profético.Embora  Jesus não tenha sido lavrador por profissão, cresceu numa cultura dominada pela a agricultura, tanto de Adão Caim  se apresentam como lavradores.Lucas simplifica o resultado final sem graduar a fertilidade da semente, multiplicando-a pela cifra fantástica de  cem.

Quem ama o Senhor entra na força do seu amor e sente-se animada a  lançar a Palavra nos  corações independentes do seu estado.

A nossa missão é lançar a Palavra que deve ser vivida por nós e frutificar na vida dos irmãos.

Na 1ª leitura São Paulo nos diz que semeia-se corruptível, ressuscita incorruptível; semeia-se sem honra , ressuscita glorioso; semeia-se fraco, ressuscita poderoso, semeia-se um corpo animal, ressuscita  um corpo espiritual.

Aí de mim se não evangelizar! Nunca devemos permitir que a força da Palavra seja ofuscada pelas palavras do mundo ou por outras verdades que não são a verdade de Deus. Jamais devemos permitir que a força da Palavra de Deus seja pisoteada, ofuscada dentro de mim para que Ela possa com a graça de Deus frutificar na comunidade. Devemos sim, permitir que a semente da Palavra seja lançada de forma abundante nos nosso s corações para que nos tornemos também semeadores vivenciando a Palavra no dia-a-dia com amor.

Cabe a nós, batizados, dar continuidade a evangelização de Jesus nos dias atuais. Coloquemo-nos em suas mãos e deixemos que Ele nos use como instrumentos seus para honra e glória do seu reino.

Sejamos fiéis  e cantemos como o salmista “na presença  do Senhor andarei na luz da vida”!


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1187467