OS CINCO CAMINHOS PARA ENTRAR NA VIDA ETERNA

Terceira Parte

ORAÇÃO FERVOROSA E PERSEVERANTE

É imprescindível que, do fundo do nosso coração, em todos os momentos da nossa vida, Oremos para que sempre estejamos, em paz porque é o melhor caminho para o nosso contato com Deus nosso Pai.. A verdadeira oração é aquela quando nos surpreendemos falando com Deus na intimidade de dois amigos e, simplesmente dizendo-lhE tudo o que estamos sentindo ou reclamando e "cobrando" Sua ajuda e disposição, para conseguirmos entender os fatos em nossa vida que, na sua maioria foram criados por nós mesmos embora, algumas vezes, outros , familiares ou não, nos envolvam e acabam nos colocando em situações amargas e tristes, que nos deixam angustiados, enquanto não terminam. A oração do desabafo, que às vezes fazemos a Deus, prova-nos que de fato cremos na Sua presença em nossa vida e, acabamos por nos acalmar e esperarmos o Tempo D’ Ele, para que tudo se resolva, na maioria das vezes nem sempre, do jeito que achávamos que deveria ser.O jeito de Deus é diferente por Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

É muito comum nos acomodarmos quando tudo corre sem problemas, sem complicações. Todos nós somos nos sentimos felizes na ausência dos problemas. Faz-se necessário que procuremos nos comportarmos, verdadeiramente como cristãos de fato, para que possamos “cobrar” desse Pai, nosso Criador, que nos ama tanto, quando as coisas não correm como achamos que deviam correr. É, preciso, que em nosso interior, a nossa vida espiritual seja sempre e cada vez mais enriquecida, através dos nossos atos de Fé, de Amor, que nos nossos dias vão sendo vividos. E cumpramos a nossa parte em convivermos com os nossos irmãos, de sangue ou não, de maneira bastante humilde e pronta para ajudar a todos que necessitarem da nossa interferência, para que consigam viver a sua vida com toda a dignidade a que têem direito. Amando-os sem restrições e procurando levantá-los para a vida nos momentos mais difíceis. A oração, nem sempre só é falada, ela precisa é ser vivida ,sentida e colocada na presença do nosso Deus todo bondade, “convencendo – O” naquilo que pedimos, sem estipular dia e hora, aceitando que sejamos atendidos, de acordo com a Sua vontade, porque conhece o nosso passado, nosso presente e nosso futuro.

E, aguardando confiantes que Ele nos atenderá, conforme Jesus nos prometeu :-“Tudo o que pedires ao Pai em meu nome, Ele vos atenderá”. Cabe a nós, só sermos pacientes com a nossa fé e, certamente as coisas acontecerão no seu momento certo, que nem sempre é aquele que pensávamos que seria. De joelhos no chão e curvados diante do nosso Deus todo Bondoso, é que nos colocamos em nosso lugar, para podermos fazer-lhes os nossos pedidos e, recebê-los quando menos esperamos, mas no momento certo que só Ele sabe o qual é. Ter fé, é acreditar naquilo que não se vê; é abraçar com todas as forças os resultados dos nossos pedidos nos momentos de Deus, o quais, só Ele sabe o qual será para o nosso bem.

DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! – Ctba. ( b.g.j ) – 22/09/2008