3ª. Feira da 25ª Semana Comum

                          Pr 21,1-6.10-13; Sl 118(119) ; Lc 8, 19-21

A Palavra de Deus contém e comunica fecundidade, maternidade. A Palavra de Deus  plenamente aceita  tornou Maria Mãe. Ao crescer a família, a palavra cria e mantém o espírito de fraternidade. Jesus suspendeu p vínculo paterno humano, para atender à casa ou às coisas do Pai; seguindo seu exemplo, é possível fazer parte da nova casado Pai. Toda comunidade cristã deve ser materna e fraterna.

Jesus diz que sua mãe e seus irmãos são todos aqueles que praticam a Palavra. Eles já estavam praticando: Maria disse SIM ao Plano de Deus, concebeu o verbo no seu ventre e os apóstolos já haviam atendido ao chamado do Senhor.

É impossível vivermos na dimensão do Evangelho se não olharmos para nossos irmãos, nos diz a 1ª. Leitura. Devemos tomar consciência de vivermos a Palavra que norteia o nosso caminho e nos liberta  das situações injustas.O salmista canta :”Guia-me Senhor no caminho de vossos preceitos”.Dá-me o saber e cumprirei a vossa lei e de todo o coração a guardarei.

Ser obediente a Jesus é fazer o que ele nos ensina, sobretudo partilhando o que temos e o que somos.

Todos nós encontraremos a felicidade e a santidade na Palavra de Deus. E se torna muito difícil separar a Palavra da Eucaristia: Jesus é verbo e é a Eucaristia.Fique com Ele, ouça-o e ponha em prática tudo o que Ele vos disser em oração.





Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1192801