5ª.feira da  25ª Semana Comum

Ecle 1,2-11 ; Sl 89 (90) ; Lc 9, 7-9

 

O Eclesiastes é um livro sapiencial da Bíblia e quando foi escrito o conceito de vaidade era diferente do de hoje: “Inutilidade das inutilidades”, tudo é inútil,é tédio.A vida do homem sem Deus é inútil. Tudo é vaidade, tudo passa, e a pior vaidade que podemos terá vaidade das vaidades.Não há nada de novo debaixo do sol.Deus pode fazer voltar ao pó todos os filhod de Adão.Somos iguais a erva que nasce pela manhã e a tarde fenece.

Daí ao nosso coração sabedoria, tende piedade de nós . Que a bondade do nosso Deus  repouse sobre nós, para que como o salmista de hoje  cantemos :Ó ,Senhor vos fostes sempre o refúgio para nós”

A proposta da Palavra de Deus hoje nos coloca diante de uma pergunta: Quem é Jesus  para nós? Herodes fazia a mesma pergunta e se sentia incomodado por que Jesus o Atrapalhava  e a te queria conhecê-lo, por curiosidade. Quem é esse homem que proclama  vida e justiça para todos?

Quem é Jesus para mim? E como penso em relacionar-me com Ele ?Precisamos conhecer Jesus, acolhê-lo, contemplá-lo conhecer e viver sua Palavra a ponto de dizer como o apóstlo Paulo: Já não sou que vivi , é Cristo que vive em mim.

Conduzidos Poe Ele  saibamos testemunhá-lo com nossa vida.



Com som em :

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1197498