26o. Domingo do tempo Comum

 

 

A parábola dos dois filhos está resumida a um esquema, que é o dizer e o agir em reposta à vontade de Deus. Os dois filhos podem representar diversos personagens: o povo de Israel histórico que disse sim e não cumpriu; a geração do momento com respeito à pregação do Batista e de Jesus.

O outro filho representa qualquer um que se arrependa: as duas categorias que recebiam então o qualificativo de “pecadores” e que aceitaram o convite do Batista para o arrependimento; também o povo dos pagãos que se arrepende e Crê em Jesus. O Caminho da honradez.

A liturgia deste domingo  em que comemoramos o mês da Bíblia  nos diz na 1ª Leitura que a salvação dependa da disposição atual do meu coração. Que a Palavra seja proclamada, meditada e acolhida no dia-a-dia. Qual a disposição em acolhê-la e pô-la em prática do meu coração?

Devemos estar dispostas a trazer a boa nova para nossa vida, para  o nossa caminhar na nossa permanência  com Jesus. Somos enviados a trabalhar na sua messe  e no seu reino mesmo que de início  tenhamos desobedecido.Devemos parar refletir e voltar atrás nas nossas decisões, mudar de opinião e fazer a vontade do Pai.



Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1201276