2ª Feira da  26ª. Semana Comum - Ss.Arcanjos: Miguel. Gabriel e Rafael

 

Daniel 7,9-10.13-14; SL 137(138); Jo 1,47-51

Existe o mundo visível e o invisível. A Bíblia fala sobre Gabriel que Fez anunciações como a de Maria Santíssima, fala de Miguel que lutou contra Lúcifer e seus comandados e de outros mensageiros de Deus.Existe uma realidade de uns seres  invisíveis a nós  e superiores aos homens : os anjos e os Arcanjos.Arcanjos são mensageiros por excelência  do Altíssimo.Os anjos estão a serviço de Deus para nossa proteção.Cada um de nós temos um anjo da guarda para nos proteger .

Assim como Deus está no céu como anjos, um dia também estaremos lá  gozando da sua companhia, no se reino, na sua glória.

Os santos anjos servem no céu  nos ensinam a louvar ao Criador. O Salmista  está falando  sobre a glória  do Senhor :”Perante os vossos anjos  vou cantar-vos, ó Senhor!

Por causa de nós homens, criaturas de Deus houve até uma luta no céu entre os anjos bons e os que se rebelaram contra Deus: Lúcifer anjo poderoso liderou 1/3 dos anjos contra os outros a fim de expulsar os homens do Paraíso, da presença de Deus.Miguel com sua espada desembainhada os expulsou do céu.Estão soltos nos ares tentando derrotar os homens  que devem sempre buscar a força de Deus através do arcanjo Miguel, O anuncio da Palavra de Deus através do Arcanjo Gabriel e a cura das feridas através  do Arcanjo Rafael. Considerado medicina de Deus.

Os santos anjos são dotados de inteligência e superam todas as criaturas visíveis,

Jesus manda os seus anjos para nos  ensinara louvar, a  glorificar e a combater os espíritos do mal espalhados nos ares.

Tudo foi criado por Deus e para Deus. E Ele fez os anjos mensageiros do se projeto de salvação,

Anjos, servos de Deus, anjos do senhor ,protege-nos , cerca-nos com teus poderes.


Com som em:

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1202234