3ª Feira da  26ª. Semana Comum-Festa de São Jerônimo

           Jó 3, 1-3. 11-17. 20-23; Sl87(88); Lc 9,51-36

 

Celebramos, hoje. No último dia do mês de setembro, mês da Bíblia, a Festa de São Jerônimo, homem de muita coragem e vastíssimo conhecimento Bíblico, além de perseverante. É ele o grande tradutor da Bíblia para a língua latina facilitando assim o acesso do povo ás santas Escrituras.

Ignorar as Escrituras é a mesma  coisa que ignorar Jesus Cristo. Precisamos lê-las e colocá-las em prática a exemplo de Maria que  sempre esteve á disposição da vontade de Deus, á disposição de sua Palavra.

Na 1ª. Leitura da liturgia de hoje vemos que Jó teve momentos de prostração diante do sofrimento, Deus se revelou a ele pouco a pouco como também a nós através do seu Filho Jesus.

Como o salmista, precisamos ter a preocupação de nossa oração chegar a presença de Deus.

O Evangelho diz que Jesus tomou a decisão de ir para Jerusalém onde lhe aguardava o sofrimento.

O que Deus quer de nós é o coração e não o sofrimento Quer que libertemo-nos de tudo e de todos que são causa de sofrimento e atrapalham a renúncia dos nossos ideais. Para isto precisamos passar por uma purificação. Só o Senhor nos dá a graça de passarmos pelo sofrimento, pois Ele assumiu os nossos pecados para nos salvar da morte.

O seu sofrimento, sua doe gera  conversão, vida , muitos frutos. Se o grão de trigo não morrer, não dará frutos.

Com som em :

http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1203853