VISÃO CEGA, CEGA VISÃO (TEXTO PARA ENCENAÇÃO)

Narrador: - São nove horas de uma segunda-feira qualquer...

Bruno: - Alô Fabrício! Quanto você disse mesmo custar aquele iate no qual estou interessado?

Fabrício: - Qüinhentos mil reais!

Bruno: - Diga ao proprietário do iate para me procurar aqui no escritório ainda hoje para fecharmos o negócio, pois você sabe que dinheiro para mim não é problema, é solução e, a coisa mais importante da vida!

Narrador: - Como o próprio Bruno de 25 anos de idade afirma, ser o dinheiro a coisa mais importante da vida, a maioria da humanidade infelizmente comunga desse mesmo pensamento e, até os professos seguidores de Jesus Cristo, colocam o dinheiro em primeiro lugar em suas vidas. Embora não admitam abertamente essa triste realidade, as suas atitudes comprovam infelizmente que o dinheiro tornou-se o "deus" deles.

E Bruno, após falar com Fabrício, seu secretário particular ao telefone...

Bruno: - Márcia, venha aqui por favor!

Márcia: - O quê está acontecendo Bruno?

Bruno: - Eu estou com uma enorme tonteira! Com uma dor de cabeça insuportável! Ficou tudo escuro de repente! me ajude por favor! Eu não estou enxergando nada!

Narrador: - Após todos os exames efetuados e nenhum diagnóstico ser dado pela medicina humana, pois os médicos diziam que nada de errado foi diagnosticado no Bruno, ele mergulhou em uma cegueira física que parecia ser irreversível. Era O Deus Criador que estava abrindo-lhe uma porta para conhecer a Jesus Cristo através da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Através de visitações e de estudos diários que ele mesmo sem poder comprovar pela leitura, entravam-lhe através da alma sedenta que bebia cada palavra dita pelos instrutores bílicos, como o viajante sedento no deserto bebe com prazer a água que sacia a sua sede.

Após oito mêses estudando a Palavra de Deus, Bruno desceu às águas batismais e fundou a ONG "Amigos de Cristo" que presta assistência a pessoas carentes. Que transformação!

Um ano, após Bruno perder completamente a visão, certa noite antes de deitar-se, ele orou assim:

Bruno: - Senhor Jesus, eu antes via e era cego. Agora sou cego e consigo ver a Sua Luz! Ilumina-me sempre para que eu jamais deixe de enxergar a Sua Luz, mesmo que seja preciso viver o resto dos meus dias nessa escuridão física, seja feita a Sua vontade!

Narrador: - Bruno adormece e sonha. Um anjo de luz aparece em seu sonho e lhe diz:

Anjo: - Bruno, você via e era cego, mas na cegueira conseguiu ver a Luz! Nesse momento eu te restituo a visão física, atendendo a ordem do Mestre Jesus!

Narrador: - Às sete horas da manhã, Bruno esfrega os olhos e comprova o milagre de Deus que o anjo lhe revelara naquela mesma noite...

Bruno (emocionado e em lágrimas): - Eu não acredito! Eu estou enxergando novamente! Muito obrigado Senhor Jesus!

Mensagem: Existe muito cego físico, que enxerga e pratica a vontade de Deus, melhor do que muitos de nós que dizemos conhecer a verdade e, apesar de termos uma visão perfeita, não passamos de cegos espirituais, segundo a vontade do Deus Criador.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 01/10/2008
Reeditado em 01/10/2008
Código do texto: T1205610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.