IDE, PREGAI O EVANGELHO


Sai para pregar o evangelho, fui a um bar onde todos bebiam abundantemente. Tentei me aproximar de uma mesa e logo fui expulso, principalmente quando falei que estava ali para fala de Jesus, responderam asperamente que ali não era lugar e nem hora. Sai triste, mas a bíblia nos diz para pregar o evangelho, a tempo e fora de tempo. Animei e fui a outra mesa. Mal cheguei e logo me receberam com ironias, apesar de terem deixado eu falar. Senti um enorme vazio, mas a Bíblia diz que: “A palavra de Deus nunca volta vazia”.
Retomei o animo e parti para outra mesa onde as pessoas, por estarem em um local mais reservado, bebiam, fumavam e se drogavam. Eles estavam tão desligados que quando eu falei de Jesus e do seu imenso amor, nem se quer me ouviram. Calei, mas palavra de Deus diz que “aquele que tem ouvidos ouça”.
Sai daquele local desnorteado, triste e abatido. Comecei a perambular pelas ruas com a triste sensação de ter perdido a batalha, mas o Senhor dos exércitos me enviou um anjo que me levou até um local ermo e aparentemente deserto. Tal fora meu espanto quando deparei com o que vi: no meio do lixo que estava acumulado em baixo de uma ponte haviam mendigos e meninos de rua, fumando, bebendo e se drogando. Reparei como era semelhante a atitude daquelas pessoas do bar. A desigualdade social as separava, mas as suas atitudes eram idênticas, tomei coragem e comecei a falar de Deus, do seu filho, Jesus, e do consolador, o Espírito Santo. Todos pararam ao me ouvir e pude ver naquele instante a diferença entre os que estavam de baixo da ponte e dos que ainda não estavam.
É verdade, quando estamos por sobre a ponte acreditamos que para ouvir a palavra de Deus existe local e hora marcada, mas quando estamos por debaixo da ponte, quando estamos no fundo do poço, ou a beira do abismo, onde não temos direito a cidadania, onde não temos identidade, onde somos quase bichos a revirar lixo, ali sim, estamos prontos para ouvir a palavra de Deus, e é ali debaixo da ponte, junto com o lixo, é quando somos menos homens e quase bichos, e é ali em condições sub-humanas que o Senhor nos chama a ouvir do Seu amor pela segunda vez.
A propósito, a primeira vez que foste chamado a ouvir sobre as bem-aventuranças, foi naquele bar onde você estava, aceite Jesus agora e veja o que Ele é capaz de fazer em sua vida.
Marcelino Rocha
Enviado por Marcelino Rocha em 27/10/2008
Reeditado em 11/11/2008
Código do texto: T1250376