Fantoche? Nunca!!!

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Rm 12:2

Essas palavras do apóstolo Paulo traduzem um sentimento de ansiedade para que a Igreja de Cristo na terra afirme cada vez mais sua identidade e seus princípios fundamentados na palavra de Deus. Porque a Igreja sempre sofreu pressões neste mundo. Desde o inicio da era cristã, é vitima de ataques e intimidações. E nos dias de hoje não é diferente, fala-se muito em liberdade de expressão e religião, mas a Igreja tem sido sutilmente atacada pela sociedade através da mídia. Temos visto, com tristeza, que muitas vezes a Igreja tem fraquejado diante disto e às vezes até deixa de lado sua identidade se “mundanizando” sob pretexto de contextualização. Mas a Igreja não precisa deixar para trás seus princípios para ser moderna e contextualizada, porque princípios não se modernizam, são sempre princípios. E então vivemos a era do “nada a ver” dentro das Igrejas porque, do contrario, dizem que somos caretas, ultrapassados e quadrados. Temos visto cada vez mais crentes consumistas, sem conteúdo, e sem motivação para praticar a palavra. Crentes que nunca sabem qual é a vontade de Deus para suas vidas e por isso, andam correndo atrás de “profetas” sensacionalistas, verdadeiros “videntes” espirituais que na maioria das vezes dizem coisas que Deus não falou. Ai destes, diz a palavra em Ez 13:6-9. Mas Paulo nos dá a receita para sabermos e experimentarmos qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus: renovar a nossa mente na palavra de Deus e não nos deixarmos manipular e intimidar pelas pressões que a sociedade nos impõe através da mídia. Ser crente deve ser nosso maior orgulho e conhecer e praticar a palavra de Deus, o nosso maior, objetivo. Cristo deve ser o único formador de opinião para nós e a bíblia nossa única regra de fé e pratica assim, jamais seremos confundidos.

Elaine Monte
Enviado por Elaine Monte em 01/11/2008
Reeditado em 03/08/2018
Código do texto: T1260688
Classificação de conteúdo: seguro