O SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO - MT.16, 13-23

Aqui vemos a preocupação de Jesus em Ter que partir de volta ao Pai e, nos deixar a mercê da nossa fraqueza espiritual, que nos trazem as limitações, as tentações e de tudo o que Ele sabia que nos afastaria da vida eterna. E, nesse dia, reunido com os discípulos, Ele lhes pergunta :-“Quem dizem os homens que eu sou”? eles ficaram embasbacados, sem saber o que responder mas... Pedro, sempre muito afoito respondeu - : “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivi.” E, Jesus continua :- “Feliz de ti, Simão, filho de Jonas. Tu és Pedro e sobre esta pedra erguerei a minha igreja e, as portas do inferno nunca prevalecerão contra Ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus; tudo o que ligares na terra será ligado no céu; tudo o que desligares na terra, será desligado no Céu.”. Nesse exato momento , Jesus delega à Igreja, na pessoa de Pedro, que foi o nosso primeiro Papa, ordenado por Ele, a graça do Sacramento da Reconciliação, a "Confissão".

Jesus sabia que a humanidade inteira era fraca, por isso veio para morrer por ela e o seu sacrifício seria em vão, se não deixasse um meio de podermos continuar a tê - lO em nossa vida, para que não a perdêssemos. Hoje, o Sacerdote, nos ouve em confissão, porque Jesus assim deixou determinado. Quando nos sentimos fracos materialmente, tomamos remédio, nos alimentamos. Quando estamos abatidos e enfraquecidos espiritualmente, também e, principalmente, devemos revigorar o nosso espírito, alimentando-o com às coisas de Deus, deixando Ele agir na nossa vida; guiando-nos. Não podemos Ter vergonha de sermos bons, de sermos honestos, de sermos responsáveis, de dizermos que amamos a Deus sobre todas às coisas; de segurarmos a nossa língua, que tanto nos prejudica, quando a usamos para destruir e não para construir, como nos pede Jesus. Se queremos a Sua companhia, temos que seguir o que nos ensina através dos Evangelhos deixados pelos discípulos que testemunharam a veracidade de tudo o que assistiram, na convivência gostosa com o nosso Jesus.

E, o Pai ouviu Jesus e, o ato de nos dirigirmos , particularmente, ao Sacerdote, ao Pastor, ao Ancião, àquele que é o conselheiro das várias Igrejas do Cristo Jesus, nos desabafando arrependidos e, com o propósito firme de não mais errar, ouvimos do nosso confessor as palavras que Jesus mesmo os autorizou a dizer :- “Eu te perdôo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Vai e faça muita força para não pecar mais”. Como Jesus disse muitas vezes àqueles que lhe pediram o perdão dos pecados cometidos. Deus seja louvado;

lutemos para evitar o pecado em nossa vida. AMÉM !!!-

DEUS É BOM !!!–DEUS É FIEL !!!- Ctba.06/11/08- Bene – (b.g.j)