CONVERSA DE ANJO


Dois anjos se assentaram no alto de uma igreja e logo começaram um dialogo.
Ola como vai nobre anjo do Senhor?
Vou bem! E você como vai?
Eu estou a mil maravilhas,
Estou trabalhando em algumas igrejas que não preciso de me esforçar muito, ou quase nada.
Como assim? Perguntou o outro anjo abismado.
É simples, nestas igrejas os membros quase não tem problemas, ou nenhum.
Rá, Rá! Estas igrejas eu quero ver, mas olhe bem de que lado você esta, pois este negócio de ficar pregando peça nos outros não é de Deus.
Mas é a pura verdade. Retruca o anjo tranqüilamente.
E lá foram os dois anjos averiguar as igrejas.
Chegando a primeira igreja, ainda era de manhã bem cedo, e estava acontecendo o culto de oração matinal, e haviam apenas quatro pessoas nesta certa igreja. E o anjo falou para o outro;
É caro anjo, esta igreja parece não estar necessitando de muita coisa.
É verdade nobre anjo, depois eu passo aqui e recolho aqueles quatro pedidos de oração.
Prosseguiram e foram até outra igreja.
E quando lá chegaram encontram-na fechada.
Olha só o que eu te falei, ali ô ta todo mundo tranqüilo em casa descansando.
Puxa vida amigo! Não é que você estava certo.
Pois então, eu não te falei?
Mas vamos voar mais adiante já esta escurecendo e parece que tem uma igrejinha lá adiante e hoje é noite de vigília.
E foram os dois anjos e lá chegando se assentaram por sobre o altar e viram quando começou a chegar os irmãos.
Veio o pastor, o diácono, o zelador teve de ir, pois ele ficava por conta das chaves da igreja. Aha sim! Veio uma irmãzinha de quase setenta anos, e foi assim que sucedeu a noite inteira a vigília e ninguém mais apareceu.
Os dois anjos, logo ao amanhecer do dia voaram até os autos céus e entregaram os poucos pedidos de oração que foram recolhidos para serem respondidos.
E finalmente o nobre anjo do Senhor falou ao outro anjo:
Olha amigo, quando fores tirar férias pode deixar que eu cubro a sua retaguarda, pois do jeito que é no seu setor é só passar lá uma vez por semana ou quem sabe por mês.
Ta combinado! Talvez este meu setor seja até desativado. Disse o anjo descansado.
E ai, sua igreja também esta sem problemas?
Cuidado, pois o anjo dela pode tirar férias ou o setor desativado.
Marcelino Rocha
Enviado por Marcelino Rocha em 08/11/2008
Reeditado em 09/11/2008
Código do texto: T1272532