NÃO VIM REVOGAR A LEI, MAS CONFIRMÁ-LA

Há uma pregação absurda sobre a rebeldia do próprio Filho de Deus contra Seu Pai, mudando a Lei que antes ele deu. Todavia, o Filho jamais desrespeitou a Lei de Seu Pai mudando a guarda do Sábado para o domingo, porque essa mudança Ele Não fez. Antes de afirmar tal confusão, é preciso apresentar a passagem bíblica onde Ele fez essa alteração e assinou embaixo, como a Lei dos Dez Mandamentos, onde a observância do sábado é a chancela da Lei e está grafada, não só no papel de bilhões de Bíblias e originais, mas também nas tábuas de pedra. Por outro lado, quando Deus deu a Lei para Moisés, era o próprio Jesus no monte quem grafou a Lei nas tábuas de pedra com seu próprio dedo, como está descrito em Êxodo 31: 18. Do contrário, Ele não teria dito sobre os tempos antigos, quando estava no monte a observar o templo: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes!" - Lucas 13: 34.

Ao contrário de alguma vez ter mudado a guarda do sábado, Jesus disse pessoalmente em Mateus 5:17 a 19: Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.

De mais a mais, se Jesus tivesse transgredido a Lei de Moisés, os fariseus teriam dito a verdade quando pediram que Ele fosse crucificado sob a falsa acusação de ter desrespeitado a Lei do Templo. Todavia, mesmo entre os sacerdotes que o acusavam, havia os que o defendiam dizendo que em nada Ele tinha pecado contra o Templo. Por isto é que Ele morreu inocente em lugar de nossas transgressões. Do contrário, tendo transgredido a Lei, Ele não poderia interceder por ninguém, tampouco por si mesmo.

Wilson do Amaral