A Rocha faz a Diferença

Em Mt 7:24-27, vimos Jesus fazer uma comparação entre dois homens que construíram suas casa em fundamentos diferentes. Um construiu sobre a areia e o outro sobre a rocha. E diz a palavra que veio chuva, ventos , rios transbordaram e a casa que estava sobre a rocha continuou inabalável ao passo que a outra caiu em ruínas. Se meditarmos sobre este texto vamos perceber que a chuva foi a mesma para as duas casas, e os ventos foram os mesmos, os riso que e transbordaram eram os mesmos talvez até as duas casas foram construídas com o mesmo material. Mas o que fez a diferença no destino dessas casas foi o alicerce, o fundamento sobre o qual cada uma delas foi construída. Essas casas simbolizam nossa vida e o fundamento simboliza a palavra de Deus. Quem constrói sua vida sobre a palavra de Deus e tem Cristo como Senhor e Salvador será vitorioso e jamais será abalado por que está sobre o Rochedo Fiel que é Jesus (2 Sm 22:2-3). Por outro lado, quem firma sua vida nas ilusões desse mundo em que vivemos está correndo risco de seria ruína, porque a rocha faz a diferença! E Cristo é o nosso Rochedo Fiel. Infelizmente, nos dias de hoje temos ouvido a pregação de um evangelho de prosperidade, que diz que o crente não pode passar por dificuldades como doença, desemprego, problemas financeiros, etc. Mas não foi isso que Jesus nos ensinou, Ele diz em Jo 16:33 que aqui no mundo teríamos aflições sim, mas que como ele vencemos nós (Nele) também teremos vitória. A Palavra de Deus diz que Ele faz com que o mesmo sol nasça para justos e injustos e a chuva também cai para todos os seres vivos da terra. Então, não nos enganemos com as ilusões pregadas por quem não conhece ou não entende a Palavra de Cristo. Neste mundo passamos pelas mesmas dificuldades e transtornos que o ímpio passa. Mas a diferença é sobre onde estamos firmados, qual o alicerce da nossa vida, se este alicerce for a Palavra de Deus, e o centro da nossa vida for Cristo, com certeza no final teremos a vitória e jamais seremos abalados porque A Rocha faz a Diferença!!!

Elaine Monte
Enviado por Elaine Monte em 14/11/2008
Reeditado em 03/08/2018
Código do texto: T1283100
Classificação de conteúdo: seguro