Pastores são todos iguais?!

Vida de Pastor

Algumas pessoas, míopes espirituais, afirmam publicamente certos adjetivos pejorativos aos pastores em geral, e eu estou muito preocupado, pois nem todos são iguais. Deus escolheu homens para serem autoridades espirituais, designados a uma tarefa árdua de salvação de almas e de obediência a Ele, e alguns desses negam a fé e abandonam o posto de trabalho.

Na reflexão a seguir frisarei sobre justiça de Deus e dádiva de pastor. Não é difícil de saber sobre algum pastor que fracassou em sua missão, e pior, vergonhosamente largou mão do arado, vivendo hoje como um indigente em meio a multidão.Você conhece algum?! Muito bem. Mas, você também sabe o que acontece no mundo espiritual? Satanás pensa: “Se eu abater o Pastor as ovelhas se dispersam”

Não são poucas as seduções demoníacas, investidas sobrenaturais, para promoverem a fraqueza do anjo da igreja. Entre essas seduções podemos destacar algumas como: fama, pois qual o pastor ou conferencista que não deseja reconhecimento? São poucos não é?! Outro é o dinheiro, qual o pastor que convence seus membros a viver na pobreza? O problema não é a condição sócio-econômica, mas o perigo da prosperidade como única aproximação entre você e Deus. E isso tem enchido os olhos de muitos sacerdotes.

Claro que nessa hora ninguém se lembra das contas de água, luz, telefone, limpeza, manutenção, decoração, entre outros. Mas voltando ao assunto dos que abandonam a fé conscientemente, tenho algo a relatar sobre o livro de Ezequiel, capítulo 34, que direciona uma advertência a todo aquele que tem chamado para pastor.

Vimos, com toda clareza, a interjeição AI por algumas vezes mencionada, isso porque o próprio Deus, em toda sua onisciência, agirá. Embora seja um homem revestido de unção ministerial, o pastor não está imune da justiça do senhor, ainda que seja neste mundo físico. Muitos até fazem um pouco da obra; mas o tempo, as aflições ou perseguições o desanimam e , não sabendo o atributo e a excelência do projeto santo de salvação na terra, lançam mão de ir até o fim.

Caro leitor, nunca pense que não há justiça para aquele que feriu, arrancou da igreja, fez julgamento infundados, e ao invés de tirar a ovelha da boca do leão e do urso, simplesmente serviu os mesmos com salada, pimentinha e uma coca cola geladinha para o inimigo de nossas almas.

Como também, não poderia deixar de citar; as bocas pequenas que só gostam de blasfemar e colocar pastores na cruz, que desconhece uma autoridade espiritual, sequer ler a bíblia e conhece as histórias de Mirian e Davi; uma desrespeitou e pagou o preço, outro reconheceu a autoridade e foi honrado.basta ler um pouco a palavra de Deus , saber de Davi quando tinha Saul em suas mãos. Costume lavar sua boquinha, antes de falar de uma autoridade de Deus, para não ser preciso arcar com algumas conseqüências.tudo bem?!

Agora querido pastor, você sabe que sua unção é um investimento do céu em sua vida, não sabe? Vai passar pelo estreito dando glória a Deus ou vai fazer como alguns que hoje estão comendo lavagem de porcos? Pois bem, sabe que naquele DIA, não adiantará dizer: “Em teu nome fiz isso, isso e aquilo outro”; pois a resposta não será outra como: “AFASTE-SE DE MIM, PORQUE NÃO TE CONHEÇO”.

O verdadeiro pastor dá a vida pelas ovelhas. Jesus fez isso e você?!