Em busca do reino

Sou uma voz gritando no deserto...

Hoje muitos me perguntam: quais religiões devem seguir para encontrar a salvação? Religiões, placas de igrejas existem muitas, mas elas estão ai para nos dar a conhecer a palavra de Deus, elas estão aí para nos mostrar o caminho da salvação e não nos dar a salvação, porque religião não salva ninguém apenas encaminha. O que salva realmente é as nossas obras e a nossa fé em Deus através de seu filho Jesus Cristo, pois de nada me adianta freqüentar uma religião, mas não me submeter aos ensinamentos da palavra de Deus e não as praticá-las diante da comunidade, torna-se então uma religião agradável somente aos homens, mas não agradável a Deus. E quais são as palavras e o ensinamento que devo observar e praticá-los então? Muito bem! O verdadeiro culto a Deus se realiza através da própria vida. O modo de servir a Deus não são ritos religiosos, mas obediência à sua vontade, que se manifesta radicalmente na doação vivida por Jesus até a morte. È o que devemos também fazer aos nossos irmãos viver na doação, na caridade, na fraternidade, no amor ao próximo, na hospitalidade e principalmente na justiça, pois sem a justiça é impossível servir a Deus. Observar os mandamentos de Deus para andar nos seus caminhos e o temer, reconhecer que Jesus Cristo é o filho de Deus e que ele veio ao mundo para nos salvar. E deixar de lado os instintos egoístas: ciúme, ira, rivalidade, inveja, cobiça, ódio, idolatria, egoísmo e a maledicência. Ai então vocês encontrarão graças aos olhos de Deus, e em vez de trevas vocês vão ser Luz no Senhor. Deus vai introduzi-los numa terra boa: terra cheia de ribeirões de água e de fontes profundas que jorram no vale e na montanha; terra de trigo e cevada, de vinhas, figueiras e romãzeiras, terra onde vocês comerão pão sem escassez, pois nela nada lhe faltará. Quando você comer e ficar satisfeito, agradeça a Deus pela boa terra que lhe deu. Contudo preste atenção a si mesmo, para não se esquecer de Deus e não deixar de cumprir seus mandamentos, normas e estatutos. Não aconteça que, tendo comido e estando satisfeito, havendo construído casas boas e habitando nelas, tendo multiplicado seus bens e tudo que você possui, não aconteça que seu coração fique cheio de orgulho e soberbo, e você volte a esquecer de Deus. Portanto não vá pensar: Foi a minha força e o poder de minhas mãos que me conquistaram essas riquezas. Lembre-se de Deus, pois é ele quem lhe dá força e saúde para se enriquecer. A ele tudo pertence: bem ou mal, riqueza ou pobreza, saúde ou doença, felicidade ou tristeza tudo provém dele, portanto sejamos dignos de receber o seu reino. Ele nos pede somente isso: que andemos em seus caminhos e o amemos. Que sirvamos a Ele com todo o coração e com toda a alma e que circuncidemos o coração reconhecendo e socorrendo os nossos irmãos órfãos, imigrantes, e os mais necessitados, dando lhe uma palavra de conforto, pão, roupas e praticando o amor fraterno. Essa é a verdadeira religião que agrada a Deus e é aceita por Ele. Pensem nisso...