A falta de perdão dá ao inimigo um direito legal.

O perdão.

Muitas vezes ficamos chateados com certas pessoas que nos cercam, e acabamos ficando irritando com isso, e às vezes partimos até para a ignorância chegando ao extremo, brigando através de palavras ou mesmo através de ações, e isso acaba gerando violência, ódio, raiva, e por não suportarmos mais ficar próximo a esta pessoa, acabamos se afastando e nem querendo mais ter contato com ela, gerando assim uma inimizade que vai resultar em muitas transgressões aos mandamentos e as leis de Deus. Isso acontece em todas as camadas da nossa sociedade: no trabalho, nas escolas, nas ruas, nas reuniões, enfim em todos os lugares. Em muitos casos as pessoas ficam anos sem se falar uma com a outra, isso acontece até entre pais e filhos, irmãos, primos, vizinhos... Conheço casos até dentro de instituições eclesiásticas onde a palavra de Deus é constantemente pregada, pessoas que não se falam por ter tido alguma discordância sobre certos assuntos, quanto tempo perdido. Isso acontece com muita freqüência não se assustem. Vivemos no meio de muita competição, pressão, stress, estamos com o pavio muito curto, temos que procurar e aprender sermos mais imagem e semelhança de Jesus, ter mais amor, paciência, autocontrole e domínio de si, e aprender a perdoar, mas perdoar de verdade, de coração e não só de boca pra fora. E lembrar sempre que somos todos irmãos diante de Deus, e se somos irmãos, somos filhos do mesmo Pai, e o único inimigo é o mal que assola e escraviza as nossas almas mantendo nós na ignorância e do não saber dos desígnios de Deus. A falta de perdão dá ao inimigo uma reivindicação legal e ele entra a fim de oprimir e atormentar... Amargura, resultado da falta de perdão é o terreno para semeadura de toda a obra do maligno. O maligno não respeita o “cristão” que vive com mágoa e falta de perdão. Há uma força enorme no perdão, pois com ele caminhamos na luz e paz de Deus. Andando em perdão, não há como o inimigo penetrar em nossa alma, através das feridas, acusações e calúnias. Perdoar é ter as emoções sob controle. Leitores, quem não perdoa está com a mente e memória constantemente cheias de lembranças daqueles que foram instrumentos de mágoas, e essa atitude, no Reino de Deus, pode censurar alguém em seu “pecado” por falta de perdão, e por censurar o pecado de alguém, você se tornará como ele, e aqui vai um princípio: perdoe, e se torne como Deus, que é perdoador, retenha o perdão, e se torne como quem o feriu. De agora em diante vocês terão que distinguir quem é o inimigo, pois como vocês já sabem, ele age nas fraquezas humanas, então quem é seu inimigo? A pessoa que faz mal a vocês ou a fraqueza que age sobre esta pessoa através da força satânica que está por traz? Então cuidado e mais cuidado, para que essa força não age também sobre vocês. Tenha uma boa reflexão.