Oficinas de Oração e Vida XXXV

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.motivacao.org

Aos leitores é importante frisar que sem ler a primeira edição, esta não fará muito sentido.

Oficinas de Oração e Vida XXXV

Sempre que falo em Jesus, entendo como: Otimismo, Fonte de Criatividade, O Mundo dos Sonhos (onde tudo pode acontecer) e/ou o Pensamento Positivo.

Conforme descrevo nos meus textos “Templo Sagrado I e II.”

Reflexão sobre Mateus 11, 28 - 30.

Neste capítulo, Jesus, nos dois versículos se coloca a nossa disposição para nos ajudar diante de qualquer problema e principalmente àqueles que parecem não ter solução, ou seja, aqueles que consideramos excessivamente pesados.

Jesus se declara manso e humilde de coração, pronto para nos ouvir sem ressentimento. Mostra-se pronto para nos estender as mãos e aliviar nosso fardo por mais pesado que possa parecer.

Devemos aprender a ampliar nossa fé para recorrer mais a Jesus ao invés de ficarmos nos martirizando diante de tantos problemas que só existem na proporção da nossa permissão.

Podemos medir a proporção da nossa ignorância, diante da dimensão das dificuldades com que encaramos nossos problemas.

Vou a Ti, Jesus! Alivia-me...

http://www.motivacao.org

Abril/1999.