O CHAMADO DE DEUS - I PE 2.9

.

O CHAMADO DE DEUS – I Pe 2.9

Pr. Abílio Carlos dos Santos

Introdução:

Cite algo que você fez em sua vida com grande dedicação.

O que isto significou para você?

Agora pense:

Como seria diferente sua vida se você fizesse tudo com a mesma dedicação.

I – Vós sois a geração eleita

Hoje praticamente só ouvimos noticias ruins a respeito do mundo.

Para os cristãos tudo é diferente.

Deus nos elegeu e nos escolheu com direito a todos os privilégios que a vida oferece.

Deus escolheu um povo como propriedade especial e estabeleceu condições para se apropriar desse privilégio – Quais condições? – Dar ouvidos, guardar e praticar sua palavra, seus ensinamentos.

Temos que cumprir nossa parte para que possamos desfrutar desses privilégios – isto é, uma vida de submissão a Deus.

É necessário que haja renúncia de uma vida voltada à vontade da carne.

É primordial que assumamos uma vida voltada à fé como ensina a Palavra de Deus. Veja: I João 2.6 / I João 2.15-17 / Hebreus 11.1 e temos o exemplo dos heróis da fé neste capítulo 11 de Hebreus.

Você é escolhido de Deus... Geração eleita.

II – Vós sois o sacerdócio real

Deus através de Jesus Cristo nos outorgou da autoridade de Príncipes e Sacerdotes do seu Reino. Somos Embaixadores de Cristo nessa terra.

Veja que Deus é perfeito, e nós possuímos os títulos de sacerdote e rei, recebemos poder e capacitação e devemos realizar os projetos de Deus na terra.

Deus te chama para você ser um ganhador de almas, um pastor de almas, seja um aliado de Deus na redenção das almas. Faça sempre o melhor para o Senhor.

Você já leu o Livro de Daniel? A Bíblia diz em Dn 6.3 que havia “um espírito excelente” em Daniel. Que haja esse mesmo espírito em cada um de nós para que possamos estabelecer o Reino de Deus nesse mundo.

III – Vós sois a nação santa

O Senhor Jesus é o modelo, o exemplo de conduta para nós cristãos.

Há muitos crentes - “cristãos” – apenas nominais, rotulados e que não vivem uma vida concernente aos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.

Pedro afirma que somos “nação santa”.

Deus espera de cada um de nós que honremos esse título recebido de suas mãos.

Somos capacitados pelo Espírito Santo para sermos santos em toda a nossa maneira de viver, e se não o fizermos estaremos negando o poder de Deus em nossa vida.

Israel foi o povo escolhido por Deus.

Escolhido para que? Para representá-lo nesse mundo.

Por muitas vezes Israel falhou na área, no tópico da santidade.

Não honraram ao Senhor e por isso várias vezes foram disciplinados e rejeitados temporariamente pelo Senhor. I Cr 9.1 / II Rs 18.11-13

Deus é santo... Sejamos santos – I Pe 1.13-16

Conclusão

Somos povo especial “geração eleita”.

Somos representantes oficiais de Deus aqui nessa Terra – “sacerdócio real”.

Somos um povo comprometido com a santidade – “nação santa”

Vamos cumprir nossa missão.

Anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz – I Pe 2.9

abilicusvidanova@ig.com.br

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 28/11/2008
Código do texto: T1307348