VIDA

TEMPOS ATRÁS escrevi este texto, pensando no sofrimento de uma grande amiga. Seu namorado tinha partido e o amor deles era imenso. Eu estava deitada descançando, e de repente os pensamentos vinham sem parar, eu não queria levantar mas como que uma voz em minha mente me disse: - Anda, vai lá escrever... Imediatamente levantei-me e fui escrever aquilo que saia por automatismo. Depois fui levar o texto para ela. E por incrível que pareça ela me disse que tinha acontecido o que eu escrevi, eu quase chorei, por que não sabia. Ela me disse antes dele se ir,mandou um beijo assim como eu escrevi, com a ponta dos dedos...Me arrepiei...chorei

VIDA

Sim, é verdade, embora todos digam ao contrário, eu estou vivo (a)!

Não morri, somente mudei de endereço, mas continuo vivendo...

Sorriam, sim, sorriam, porque é assim que gostaria de lembrar-me de vocês nesta despedida para minha viagem; sim, minha viagem; irei viajar para muito longe, mas tenham certeza: – Não morri! Somente meu espírito estará em outra dimensão. Mas meu amor, meu carinho e meu sorriso permanecerão! Lembrarei de cada pessoa, de cada amigo; estarão sempre em meus pensamentos. Mas quero que acreditem que não existe a morte, apenas mudamos de endereço, existem muitas viagens que são inesperadas, porém necessárias; preciso ir...

Preciso ir para outra vida... A vida verdadeira...A vida do Espírito que é imortal...Sim, para a vida...Estarei sempre com vocês, cada vez que pensarem em mim, dêem um sorriso, lembrem-se somente das coisas boas e digam mentalmente: Sinto sua presença em meu coração, tenho saudades, fique com Deus!

Quem sabe você queira me enviar um beijo; faça-o, eu o receberei onde estiver. Beije as pontas de seus dedos e assopre-os com um brilho no olhar, para que esse brilho ilumine a trajetória que este beijo atravessará e chegará até mim...

Não se importe se deixar cair uma lágrima de seus olhos... Lembre-se de mim sempre com alegria, nunca com tristeza ou sentimentos de perda, você deverá continuar seu trabalho, seus estudos, suas amizades, sua vida aí. E eu continuarei meus estudos, trabalho e minha vida aqui, em novo endereço. Jamais tenha sentimentos de revolta, de dúvida, sorria sempre e lembre-se que a semente tem que “morrer” para florescer em árvores exuberantes, assim também é cada um de nós; nosso corpo tomba para que nosso espírito possa alçar vôos para o mais alto.

Lembre-se que a chamada morte é que é a vida; nós é que confundimos as coisas; quando estamos aqui, estamos presos a este corpo, estamos com muitas de nossas faculdades polidas, mas quando deixamos esse corpo, aí sim, estaremos entrando na vida verdadeira e com nossas faculdades afloradas, estaremos brilhando mais alto.

Por isso, lembre-se sempre de sorrir para que eu daqui possa sentir seu sorriso refletido em meu coração!

O abraço que gostarias de me dar, dê a alguém que estiver ao seu lado, lembrando sempre que o amor, o carinho que sentimos continuará vivo em nossos corações, como eu!

NOVO BLOG - blogismenianunes.blogspot.com

http://dicasdemuffineiselo.blogspot.com/2010/09/vida-ismenia-nunes.html

Ismênia Nunes
Enviado por Ismênia Nunes em 11/12/2008
Reeditado em 18/03/2012
Código do texto: T1330807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.