Você é a melhor ferramenta para esse tempo.

Por que você nasceu no tempo em que nasceu?

Quantas vezes tantas e tantas pessoas já se fizeram esta pergunta? Será que nascemos nessa época por mera obra do acaso? Será que foi o destino? O quê? Por quê?

Muitas são as perguntas que temos a capacidade de formar em nossas mentes; desde já digo que não tenho nenhuma pretensão de respondê-las. Existe uma grande sabedoria em se saber que nunca teremos todas as respostas (Dt 29.29), algumas respostas não são para os homens, ou pelo menos, não para determinado tempo dos homens. Porém, aquelas perguntas que citei no princípio têm uma resposta simples e muitas vezes encoberta das pessoas.

Por que você não nasceu cinqüenta anos no passado, ou cem, ou duzentos, ou dois mil anos no passado, ou até mesmo no futuro. Por quê?

Por que você nasceu no ano em que nasceu, se nessa ou naquela época era tão mais fácil à vida ou às coisas?

Bem; é simples. É um típico caso de “a ferramenta certa para o trabalho certo”, você nasceu nessa época, no ano em que nasceu, pelo simples motivo de que você é a melhor pessoa para viver dentro desse período de tempo, ninguém poderia ser melhor do que você para realizar certas coisas dentro dessa época, nem mesmo os grandes vultos do passado. De fato; os grandes homens e mulheres que tiveram seus nomes escritos na história, quer fossem famosos ou não, pessoas comuns; essas pessoas entenderam exatamente isso, entenderam que elas eram as pessoas certas para a época certa e a partir disso foram à luta.

Hoje, o que as pessoas devem perceber é a mesma coisa; você não nasceu em outras épocas porque noutros tempos não haveria contatos, circunstâncias, lugares, coisas e modos de interagir de forma que você fosse um verdadeiro sucesso. Quando falo de sucesso não estou falando de fama ou dinheiro e sim de realização, ou seja, o fato de uma pessoa saber que está enquadrada dentro de um contexto no qual ela é uma engrenagem indispensável e única; isso é a vida. Você é, sem dúvida, uma pessoa única que Deus em sua infinita sabedoria antes de realizar todas as coisas, concluiu que seria mais bem aproveitado (a) se nascesse no tempo em que você nasceu.

Portanto, pense bem de agora em diante e saiba que só você pode fazer certas coisas em sua vida, e mais, saiba também que Aquele Todo-Poderoso que o colocou nesse mundo tem total confiança em você; esperando pacientemente que você descubra todo o potencial que há aí dentro de seu corpo e em sua vida. Seja o melhor que puder ser; você é a melhor ferramenta para esse tempo.

Leia outros artigos em: http://pergaminhoseventuais.blogspot.com/

Luiz Cézar da Silva
Enviado por Luiz Cézar da Silva em 21/12/2008
Reeditado em 25/08/2011
Código do texto: T1347209
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.