ANTES QUE ESTE ANO TERMINE...

Antes que este ano termine... troque suas vestes!

Ainda dá tempo se arrepender.

Ainda dá tempo fazer uma faxina no seu guarda-roupa espiritual.

O Senhor tem me trazido à memória esses dias como são nossas atitudes em quase todos os finais de ano.

Fazemos uma faxina em nossas casas, em nossos guarda-roupas e tiramos do que temos e doamos. Às vezes é uma roupa que está apertada e não dá mais para nós. Há também aquelas que envelheceram, ficaram com algum buraco, o ferro queimou ou caiu água sanitária. Essas já não prestam para as doações. Devem ser mesmo jogadas fora.

O Senhor me diz que há um paralelo nisso tudo e nossas vestes espirituais.

Precisamos urgentemente dessa faxina. Antes mesmo que este ano termine!

Não devemos levar para mais um ano aquilo que não está nos servindo mais. Se crescemos em nossas experiências com Deus, temos que sair do nível que estamos em todos os aspectos.

Não dá mais para continuarmos usando a mesma roupa envelhecida, rasgada, com manchas.

Não dá mais para ficarmos com as mesmas atitudes mesquinhas de amargura, falta de perdão, críticas e desamor.

Não dá mais para abrigarmos sentimentos malignos dentro de nós!

Deus tem nos dado muito. Ele está querendo nos adornar com Seus dons, mas, às vezes, ainda não trocamos de vestes.

Geralmente, só colocamos os adornos quando já estamos bem vestidos. As jóias são os retoques finais.

Para que sejamos adornados com o que há de mais puro no trono de Deus, precisamos trocar as vestes.

As nossas vestes (atitudes) devem recender o aroma de Cristo.

Às vezes, pegamos alguma roupa, que há muito tempo não a usamos, e ela está com cheiro de mofo, impregnada de ácaros, não é verdade? Não dá para usarmos assim. Precisamos colocá-la no sol para tirar aquele cheiro forte, matar os ácaros e depois lavarmos.

Se tentarmos usá-la do jeito que está ficaremos prejudicados. Teremos crise alérgica: coriza, nariz entupido, faringite etc.

Da mesma maneira acontece com as coisas espirituais.

Se tentarmos usar as mesmas vestes mofadas, algo que faz tempo que perdura em nossas vidas, não vai dar certo. Seremos prejudicados na nossa caminhada com Deus rumo ao Seu propósito para nossas vidas, nos nossos relacionamentos. Enfim, não prosseguiremos nem seremos felizes.

Devemos expor nossas vidas ao Sol da Justiça para que seja removido todo mal que ainda há oculto dentro de nós.

Deus está nos dando mais uma chance neste final de ano com a Palavra que nos está sendo ministrada nestes últimos dias: o Fruto do Espírito.

Não temos desculpas!

Deus está nos dando o material para lavarmos nossas vestes e removermos aquelas que não nos servem mais.

A cada dia temos recebido o sabão, a água sanitária, o amaciante, além da água que nos é fornecida em abundância da fonte inesgotável, que é a Palavra de Deus.

Muitas vezes queremos fazer alguns remendos na nossa vida!

Achamos que dá certo colocarmos o novo que estamos recebendo em cima das estruturas velhas que há dentro de nós.

Eu tinha uma blusa que gostava muito, mas um dia ela foi queimada pelo ferro e acabou-se a sua beleza. Ainda pensei como consertá-la, mas vi que não dava mais.

A Bíblia é clara quando diz: “Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque o remendo tira parte do vestido, e ficar maior a rotura”. Mt. 9:16

Então, precisamos mesmo é trocar as vestes.

Deus quer nos dar tudo novo, a partir do nosso coração!!!

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”. Ez. 36:26

Que seja esta a nossa oração:

Rendo-me a ti, Senhor, não dá mais para continuar fazendo remendos na minha vida. Eu quero o novo que tens para mim!

O Senhor nos diz:

“... vos despojeis do velho homem... vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.” Ef. 4:22-24

“Revesti-vos, pois, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.

Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente... Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” Cl. 3:12-14

Essas são algumas vestes que o Senhor tem para nós!

Não aceite outra etiqueta para suas vestes!

Você é alguém chamado por Deus para impactar esta geração. Portanto, “Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça”. Ec. 9:8

Espero ter abençoado sua vida o quanto a minha está sendo com esta palavra.

Betty Nobre
Enviado por Betty Nobre em 29/12/2008
Código do texto: T1358250
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.