APRENDER SEMPRE, DESISTIR DE APRENDER JAMAIS!

Vida, escola diáfana de todo conhecimento, fonte categórica de grandes e férteis sementes.

Conduto peregrino de cada existência.

Entre paisagens infindas, ocorre o veio transcendental, onde frutos serão examinados com riqueza de detalhes.

Para que o acréscimo ou a observação a serem feitos no que não surtiu ou não surtirá efeito.

Tudo tem o seu ciclo na eternidade.

E os olhos limitam a visão.

Por trás das imagens, há imagens a serem inseridas.

Por trás do fluxo de ar, planos sobre planos.

E a compreensão vagueia na expectativa do reconhecimento.

Porém julga-se, o que não possui julgamento.

Exteriorizando apenas aparências.

Todo acontecimento possui o seu momento histórico e pré-histórico.

Dele podemos extrair campos floridos ou minados.

Tudo vai depende de como nos posicionamos diante do inesperado, de como visualizamos os nossos valores.

O céu não tem limites e as viagens sem sombra de dúvidas: são todas livres.

Mas são os sonhos que escravizam a essência, porque instigam os desejos a serem de qualquer forma realizados, dando volume exagerado as emoções.

Levando o ser a percorrer toda uma vida em busca de algo somente. E nesse meio termo, muita coisa fica para trás.

A realidade é muito diferente quanto às aparências.

O viver precisa ser despretensioso e o mais natural possível.

Isto significa ter que confiar no processo vital do universo.

Considerando estes versículos bíblicos: “E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?”

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;”

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.”(6:26 a 34)

Preste atenção em teus pensamentos, pois eles se tornarão palavras.

Preste atenção em tuas palavras, pois elas se tornarão atos.

Preste atenção em teus atos, pois eles se tornarão hábitos.

Preste atenção nos hábitos, pois eles se tornarão o teu caráter.

Preste atenção no teu caráter, pois ele é o teu destino.

(Passagem de Talmud)

Akeza
Enviado por Akeza em 10/04/2006
Código do texto: T136609
Classificação de conteúdo: seguro