LEMBRANÇAS DA CRUCIFICAÇÃO

"QUE MAL FEZ ELE?PERGUNTOU PILATOS. PORÉM CADA VEZ CLAMAVAM MAIS: SEJA CRUCIFICADO".(Mt.27:23).

-------------------------------------------------------------

LEMBRANÇAS DA CRUCIFICAÇÃO

Apenas uma lembrança permanece : nosso Redentor conservará para sempre as marcas de Sua crucificação, os únicos vestígios da obra cruel que o pecado efetuou. Através das eras intermináveis os ferimentos do Calvário Lhe proclamarão o louvor e declararão o poder. CRISTO afirmou a seus discípulos haver ido preparar moradas para eles na casa do Pai. A linguagem humana é inadequada para descrever a recompensa dos justos. Será conhecida apenas dos que a contemplarem. Nenhuma mente limitda pode compreender a glória do Paraiso de DEUS.

Na Bíblia a herança dos salvos é chamada uma "pátria" (Hb.11:14-16). Ali o Pastor celestial conduz seu rebanho às fontes de águas vivas. Existem torrentes sempre a fluir, claras como cristal, e ao lado delas, árvores ondulantes projetam sua sombra sobre as veredas preparadas para os resgatados do Senhor.

Ali extensas planíces avultam em colinas de beleza, e as montanhas de DEUS erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planíces, ao lado aquelas correntes vivas, o povo de DEUS, durante tanto tempo peregrino e errante encontrará um lar.

"EDIFICARÃO CASAS, E NELAS HABITARÃO; PLANTARÃO VINHAS, E COMERÃO O SEU FRUTO. NÃO EDIFICARÃO PARA QUE OUTROS HABITEM; NÃO PLANTARÃO PARA QUE OUTROS COMAM; E OS MEUS ELEITOS DESFRUTARÃO DE TODO AS OBRAS DE SUAS PRÓPRIAS MÃOS."(Isaías,65:21,22)

Na cidade de DEUS "NÃO HAVERÁ NOITE" (Ap.22:5). Não haverá cansaço. Sempre sentiremos o frescor da manhã e sempre estaremos longe de seu termo. A luz do sol será sobrepujada por um brilho que não é ofuscante, e, contudo, suplanta incomparavelmente o fulgor de nosso sol ao meio dia. Os remidos andam na glória de um dia perpétuo.

"NELA NÃO VI SANTUÁRIO, PORQUE O SEU SANTUÁRIO É O SENHOR, O DEUS TODO PODEROSO, E O CORDEIRO". (Ap. 21:22)

O povo de DEUS tem o privilégio de enfrentar franca comunhão com o Pai e o Filho. Contemplamos agora a imagem do Criador como um espelho, mas então O veremos face a face, sem qualquer véu ofuscante.

Ali o amor e as simpatias que o próprio DEUS plantou na alma, encontrarão o mais verdadeiro e suave exercício. A comunhão para com os seres santos e com os fiéis de todas as eras, os sagrados laços que reúnem "TODA A FAMÍLIA TANTO DO CÉU COMO SOBRE A TERRA". (Ef. 3:15).

Ali mentes mortais contemplarão, com deleite que jamais se fatigará, as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor redentor. Todas as faculdades se desenvolverão, ampliar-se-ão todas as capacidades. A aquisição de conhecimentos não esgotará as energias. Os mais grandiosos empreendimentos poderão ser executados, alcançados as mais elevadas aspirações, as mais altas ambições realizadas. E surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a aguçar as faculdades da mente alma e corpo.

Todos os tesouros do universo estarão abertos aos remidos de DEUS. Livres da mortalidade alçarão vôo incansável para os mundos distantes. Os filhos da terra entram de posse da alegria e sabedoria dos seres não caídos e compartilham de tesouros de entendimento adquiridos durante séculos e séculos.

Com visão desanuviada olham para a glória da criação - sóis e estrelas e sistemas, todos na sua indicada ordem, a circular em torno do trono da Divindade. E ao transcorrer os anos da eternidade, trarão eles mais e mais gloriosas revelações de DEUS e de JESUS. Quanto mais aprendem os homens de DEUS, mais Lhe admira o caráter. Á medida que JESUS abre diante deles as riquezas da redenção e os estupendos feitos do conflito com satanás, o coração dos remidos freme com devoção, e milhões de milhões de vozes unem-se para avolumar os potentes coros de louvor.

"ENTÃO, OUVI QUE TODA CRIATURA QUE HÁ NO CÉU E SOBRE A TERRA, DEBAIXO DA TERRA E SOBRE O MAR, E TUDO O QUE NELES HÁ, ESTAVA DIZENDO: ÀQUELE QUE ESTÁ SENTADO NO TRONO E AO CORDEIRO, SEJA O LOUVOR, E A HONRA, E A GLÓRIA, E O DOMÍNIO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS". (Ap. 5:13).

FONTES:

Bíblia Sagrada

Livro- Paz e vitória final

Wil
Enviado por Wil em 11/04/2006
Reeditado em 11/04/2006
Código do texto: T137512