Morte e Ressureição

Quem é este homem?
Que depois de dois mil e seis anos ainda move multidões a sua volta, sendo lavrado em escritas e documentos bíblicos a sua passagem na terra e a sua volta milhões de seguidores.
Quem é este homem?
Que viveu entre  ricos e pobres da época, mais com suas determinações e humildade, andava de sandálias e vestes simples pregando o amor puro e simplismente, mostrando que a vida de cada ser o amor e a fé remove montanhas.
Quem é este homem?
Que diz:-"Vinde a mim todos vós que sofrerdes e eu vos aliviarei"...Que cura todas as chagas do ser humano, foi capaz de feitos até hoje relembrados, cujo é mistério para homens da ciência.
Quem é este homem?
Que diz:- "Ninguém vai ao pai se não for por mim"...Mesmo diante de seu calvário amou e  colocou-se diante do pai com a maior humildade dizendo:- "Faça-se em mim segundo a tua vontade e não a minha."
Quem é este homem?
Que perdoa a tudo e a todos dizendo:- "Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado"...Livrando a protituta da morte de apedrejamento e ésta se convertendo em uma de suas mais fiéis seguidoras.
Quem é este homem?
Que diante de toda sua tormenta e mesmo com todas as sua dores sofridas por chibatadas dos carrascos e depois de ser  pregado na cruz do calvário, olha humildimente para todos que esperavam por sua morte, seus seguidores e algozes, e diz:- "Pai, perdoai-lhes eles não sabem o que fazem."
Quem é este homem?
Que em seus ultimos momentos, olha para aquele ladrão que se redime de seus pecados e diz:- "Ainda hoje estarás comigo sentado a minha direita no reino de meu pai."
Quem é este homem?
Que olha para a sua Mãe Maria em desespero por ver seu filho sendo massacrado coberto em sangue e dores, com seu coração totalmente arrebentado, ele olhando aquele que se posicionava ao lado dela, diz:- "Mulher eis aí seu filho."... "Filho eis aí sua mãe."
Este homem que deu sua vida, por amor ao seus e fidelidade a seu pai, esse homem que diante de tantas fases no decorrer de sua vida, foi fiel a seu ideal, pregando sempre o amor, considerado rei dos reis e mesmo depois de sua morte fez com seu povo acreditasse na sua volta e ressurreiçãoe gloria ao lado do pai e assim foi feito!
A sua volta, provando a todos que seu reino não era desse mundo, e que seu pai era por ele venerado como criador de tudo e de todos, que somente a fé e o amor a humildade entre as pessoas, terão assim o reino do senhor seu pai!
O caminho de amor deixado por esse Homem chamado Jesus é a luz de todos os povos cristãos, e depois de 2006 anos, comemora-se, Nascimento, Vida, Morte e Ressurreição.
Páscoa, data escolhida para comemorar e celebrar o feito de um homem simples que pregou o amor, que deu sua vida por todos nós, que teve sua passagem na terra marcada para não ser esquecida, lembrada até hoje, seguido em seus preceitos e conseitos de Amor, Fé, Humildade e Caridade.
Que essa data sirva  não só para comemorar, mais pra relembrar e rever nossos prórpios conceitos de vida e religiosidade espiritual.

FELIZ  PÁSCOA  A TODOS!!!

CLÁUDIA APARECIDA FRANCO DE OLIVEIRA /14/03/2005/SÃO CARLOS. 

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL PRIMERIA PÁGINA DA CIDADE DE SÃO CARLOS EM 14/03/2005

"ESTE TEXTO TAMBÉM FOI TEMA DE PALESTRA DADA POR MIM EM UMA ENTIDADE RELIGIOSA NA SEMANA DE COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA"

CLÁUDIA