Mensagem Especial de Páscoa

Caros leitores, em virtude de estarmos na Semana Santa venho aqui fazer uma justa homenagem. Pois é dedicada ao homem mais importante que já pisou sobre a face da Terra. Um jovem que deu sua vida para nos salvar, um jovem que cumpriu com seu compromisso com Deus até o fim. Eis o redentor, o cordeiro que tira o pecado do mundo, que abre um caminho (até então fechado) para bem-aventuraça, para o Paraíso Celeste: o Reino de Deus. Eis um homem que viveu parte da sua vida no anonimato, apenas trabalhando como carpinteiro, profissão ensinada por seu pai terrestre: José.

Mas que no momento oportuno largou todos os seus compromissos para fazer cumprir as profecias: pregar a boa nova, fazer curas milagrosas, ensinar a linguagem do amor ao próximo, até mesmo aos inimigos, coisa que os judeus nunca ouviram de ninguém.

Pois bem, é esse homem perfeito, o Filho de Deus, que devemos nos reportar nesse momento, o qual deve ser preenchido com a reflexão acerca da sua morte e ressurreição. Esse carpinteiro oriundo de uma familia humilde e que mudou o mundo para sempre com a sua mensagem de amor e esperança. Feliz Páscoa a todos os amantes da Literatura e da Cultura em geral.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 15/04/2006
Reeditado em 17/04/2006
Código do texto: T139345