Amor Cristão

O Amor Cristão

A palavra e bem claro e nos pede para sermos imitadores de Deus e andarmos em amor. (Efésios 5: 1 e 2 ). E através dela compreendemos que o primeiro e segundo mandamento (Lucas 12 : 29 a 31 ) e amar o nosso Deus sobre todas as coisas e toda a nossa força e amar o nosso próximo como a nos mesmos.

Em I Corintios capitulo 13 temos a certeza que sem ele o ?amor? nada seremos sem ele.

Sem duvida que a prática do amor ensinado na bíblia deve ser alvo para podermos caminharmos seguros nesta vida cristã e que estamos fazendo a vontade de Deus que é o plano dele para nossas vidas.

Amar e difícil, pois muitas pessoas só conseguem amar aqueles que são merecedores ( que não lhe fazem mal )ou possuem algum laço de família ou amizade. Estendem a mão para os que lhe são simpáticos. E mostram falta de amor aos seus inimigos, e aos antipáticos, aqueles que por um motivo o outro não possuem afinidades.

Vivemos num mundo desprovido de amor onde a busca do amor próprio leva a nossa sociedade ser bem distante de Deus.

Deus morreu na Cruz para nos salvar, por amor sofreu e foi o cordeiro Santo, não fez isso por nosso merecimento,e sim pela sua graça e seu amor por todos nos.

Devemos lutar para amar os nosso próximo não nos importando se é recíproco , se ele é merecedor , ou seja qual o obstáculo que surja para tentar nos impedir esta prática.

Devemos amar e este sentimento nos dar alegria, sem duvida neste dia estaremos tentando sermos imitadores de Deus e buscando andarmos em amor.

Mario Macedo de Almeida